segunda-feira, 28 de novembro de 2011

VIAGEM DE CAMPEÕES

O Grupo Desportivo do Salão (GDS) em júniores deslocou-se ao Pico este fim-de-semana para defrontar o Madalena Futebol Clube na última jornada da 3ª volta do Campeonato da Associação de Futebol da Horta, nesta categoria.
O GDS precisava apenas de mais uma vitória para vencer o campeonato e conseguiu fazê-lo neste jogo com um resultado expressivo por 6 bolas a 2, carimbando mais um título para o seu palmarés e para esta geração de jogadores, que já vai em nove.
O encontro começou porém com uma surpresa quando nos primeiros minutos o Madalena inaugurou o marcador, na sequência de uma certa apatia da defesa saloense que não foi rápida a afastar a bola e a equipa da casa não desperdiçou, colocando-se em vantagem.
Na jogada seguinte a equipa Azul da Restinga restabeleceu a igualdade por intermédio de Celso Pereira, que na zona do penalti recebeu um passe de Tiago (uma estreia) e rematou forte para o empate.
Apartir dai o Salão foi para o ataque em busca da vitória e foi para o intervalo a vencer por 3 a 1 com golos de Hugo Duarte e Rui Faria.
Na segunda parte Rui Faria marcou por mais duas vezes, fazendo um hat-trick e Claúdio Silveira fez o último da equipa Saloense aumentando para 6 a 1 a vantagem, confirmando o favoritismo desta equipa.
Já perto do apito final a equipa da casa reduziu para seis a dois na cobrança de uma grande penalidade, cometida por Joel Rodrigues, que tinha entrado para o lugar de Miguel Leal na baliza Saloense. Com este triunfo os Azuis da Restinga conseguiram mais um titulo, fruto do seu trabalho e do apoio da sua claque Fúria Azul, que deslocou-se em massa à vizinha ilha do Pico para festejar e apoiar a equipa nas suas conquistas.
O Salão segue então em primeiro com 27 pontos, o Fayal é segundo com 18 pontos, o Madalena 3º com 8 e o Vitória é último com 1 ponto.

Na próxima jornada o GDS recebe o Vitória do Pico, no dia 1 de Dezembro pelas 14h30m.
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
28 de novembro de 2011

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets