terça-feira, 8 de novembro de 2011

SALÃO MANTÊM-SE INVICTO

O Grupo Desportivo do Salão (GDS) em Séniores mantem-se invicto ao fim de três jornadas no Campeonato da Associação de Futebol da Horta, após no passado fim-de-semana ter ganho no campo da Lajinha a equipa da casa, o Grupo Desportivo da Feteira, por três bolas a uma.
Foi sem dúvida um teste dificil à qualidade desta equipa Saloense pois, por um lado a Feteira vinha de uma vitória moralizadora por duas bolas a uma em casa do Lajense na jornada anterior e por outro, estava mais adaptada às condições específicas do seu terreno de jogo, um campo de terra batida que dificulta mais as equipas que procuram colocar a bola no chão e jogar um bom futebol.
Apesar disso assistiu-se a um jogo na Lajinha com as duas equipas a procurarem chegar ao golo e conquistar os 3 pontos.
O Salão foi o primeiro a criar perigo com Zé Humberto a falhar por 2 vezes a oportunidade de inaugurar o marcador. Mas por volta dos 30 minutos o GDS abriu mesmo o activo com Rui Rosa a ser oportuno e mais rápido que toda a defesa da casa e a marcar na recarga após um livre enviado ao poste por Carlos Oliveira.
Em desvantagem a equipa da casa foi à procura do empate e conseguiu fazer o um a um mesmo à beira do intervalo, também de livre directo, muito bem executado pelo capitão da equipa da Feteira.
Na segunda parte voltamos a assistir a uma boa partida de futebol, mas sempre com o Salão a ser mais perigoso e também mais eficaz, marcando por mais duas vezes.
O dois a um foi feito por Zé Humberto, que recebeu sozinho ao segundo poste um livre cobrado por Ricardo Correio junto ao meio campo descaído para o lado esquerdo.
O três a um foi da autoria de Sérgio Norte, que desmarcou-se bem pela esquerda e recebeu um passe a rasgar a defensiva contrária de Rui Rosa e o primeiro só teve de desviar o esférico do guarda-redes e colocá-lo no fundo da baliza.
Nos outros encontros o Vitória venceu o derbi Picoense por três a dois, enquanto o Cedrense venceu em casa os Flamengos por dois a um.
Com esta vitória o GDS mantem-se na liderança somando 9 pontos, seguido do Vitória com 7, os Flamengos estão no terceiro posto com quatro pontos, a Feteira e os Cedros têm três pontos cada e o Lajense fecha a tabela classificativa ainda sem qualquer ponto.
Na próxima jornada o GDS recebe o Vitória na Restinga.
De referir que neste fim-de-semana a equipa de Júniores foi ao Pico ganhar o Vitória por cinco a zero e mantem-se em primeiro ao fim de sete jornadas só com vitórias, seguido do Fayal com 12 pontos (mas menos um jogo), do Madalena com 4 pontos e do Vitória com apenas 1 ponto (mas menos um jogo). Na próxima jornada o GDS tem um jogo importantissimo com o Fayal na Restinga.
Os iniciados folgaram este fim-de-semana mas continuam na liderança com 10 pontos, enquanto o Fayal possui 6 pontos (tendo vencido os Flamengos por quatro a um) e os Flamengos têm 4 pontos. Em infantis o GDS empatou a 4 bolas com a equipa B dos Flamengos.
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos do jogo do GDS Séniores)
20111106_Feteira_GDS

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets