segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SALÃO SOFRE PRIMEIRA DERROTA EM SÉNIORES

O Grupo Desportivo do Salão (GDS) em Séniores foi este fim-de-semana ao Campo do Vale defrontar a equipa da casa os Flamengos, num jogo que encerrou a 1ª volta do Campeonato da Associação de Futebol da Horta. O GDS que até este jogo não tinha sofrido qualquer derrota, não foi capaz de manter os bons resultados e saiu derrotado por três bolas a uma.
O GDS entrou mais forte, pressionando o seu adversário e podia ter marcado por duas vezes. Na primeira Zé Humberto numa excelente jogada individual tira dois adversários da frente e isolado na cara do guardião dos Flamengos atira forte, mas a bola passou a rasar o poste esquerdo da baliza Flamenguense. No segundo lance é Diogo Pereira que na sequência de um canto recolhe o esférico e em posição previligiada não consegue fazer o golo enviando a bola por cima do travessão.
E no futebol como se costuma a dizer "quem não marca, sofre", na jogada seguinte os Flamengos inaugurou o marcador através de um lançamento lateral e em que a bola passa pela defesa Saloense sem que a mesma consiga aliviar o perigo, o jogador dos Flamengos aparece sozinho para encostar o golo.
Os Azuis do Norte ressentiram-se com o golo, mas foram sempre a equipa mais forte e dominadora do jogo, mas os seus avançados estavam em tarde não, pelo que o um a zero a favor da casa manteve-se até ao intervalo.
No regresso dos balneários o GDS voltou a facilitar na defesa e os Flamengos aproveitou para aumentar a vantagem para três a zero, sem fazer  muito para merecer estar em vantagem no encontro.
Além do desacerto da equipa Saloense o árbitro do encontro perdoou, na minha opinião, pelo menos duas penalidades contra a equipa da casa, algo que também influenciou o resultado e o desenrolar do jogo.
A 15 minutos do final do encontro o GDS finalmente marcou por Zé Humberto que desmarcou-se bem entre os centrais após um passe de Ricardo Correia e bateu o guardião contrário.
Até ao apito final o GDS intensificou o seu jogo atacante na tentativa de marcar mais golos, mas a defensiva Flamenguense mostrou-se  sólida e compacta, não permitindo mais golos aos Azuis da Restinga, terminando assim o encontro com o três a um a favor dos da casa.
Apesar da derrota o GDS lidera o campeonato com 12 pontos, seguido agora mais de perto pelos Flamengos e ó Vitória ambas equipas com 10 pontos, em quarto está o Cedrense  (que venceu em casa o Lajense por 4 a 0) com 7 pontos, o Feteira é penúltimo com 4 pontos (nesta jornada foi ao Vitória perder po 3 a 0) e em último está o Lajense sem qualquer ponto.
Na próxima jornada o GDS vai às Lajes defrontar a equipa da casa.
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
28 de novembro de 2011

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets