terça-feira, 11 de outubro de 2011

VALE MAIS TRÊS PONTOS

O Grupo Desportivo do Salão (GDS) deslocou-se dia 9 de Outubro ao Campo do Vale, nos Flamengos, num jogo referente à 4ª jornada do Torneio de Abertura da Associação de Futebol da Horta e de lá trouxe os três pontos que estavam em disputa com uma vitória por três bolas a uma.
Os Azuis do Norte entraram mal no jogo e sofreram um golo logo no primeiro minuto, fruto de uma infelicidade da sua defesa, que ao tentar aliviar a bola, após a marcação de um canto, viu o esférico entrar na sua baliza.
Pouco depois o árbitro do encontro considerou mão na bola de Ricardo Gomes no interior da sua área, assinalando um penalti a favor dos Azuis do Vale. Contudo o resultado manteve-se visto que a bola embateu no poste direito à guarda de Olavo Resendes.
Os lances de perigo junto à baliza dos Saloenses sucediam-se, pois a equipa não conseguia ter a bola em seu poder e não era capaz de construir jogadas com principio, meio e fim.
À passagem dos 30 minutos do primeiro tempo a equipa do Norte finalmente apareceu e esteve perto do golo por Rui Rosa, que fugiu aos defesas contrários e tentou colocar a bola em estilo mas falho o alvo. Poucos minutos depois o Salão viria a empatar o resultado, com Sérgio Norte a bater um livre na direita, com o esférico a desviar na barreira e enganar o guardião dos Flamengos. De referir que neste lance a equipa da casa ficou reduzida a 10 elementos, por expulsão do defesa que derrubou Rui Rosa, quando este caminhava isolado para a baliza.
Na segunda parte o Salão dispôs de várias ocasiões de golo e construiu um bom resultado, vencendo por três bolas a uma, com um bis de Óscar Pereira.
O segundo golo surgiu após uma boa arrancada pela direita de Óscar, que depois colocou muito bem a redondinha por debaixo do guardião dos Flamengos. O três a um resultou da conversão de uma grande penalidade.
Até ao final o Salão dispôs de várias ocasiões para dilatar a vantagem, mas não conseguiu marcar mais golos. O Salão chegou mesmo a desperdiçar uma grande penalidade, num lance caricato, já que primeiro o árbitro do jogo já tinha considerado golo, mas após consultar o auxiliar optou pela marcação da penalidade, uma vez que já tinha apitado antes da bola entrar.
Com este resultado o GDS segue no 2º lugar do Torneio com menos 1 ponto que o Vitória, em terceiro segue o Grupo Desportivo Cedrense com 7 pontos (que venceu em casa o Lajense por 3 bolas a 1), depois o Lajense com 5 , seguido dos Flamengos com 4 e finalmente o Feteira com 1 ponto (que foi ao Vitória perder por 3 a 1).
Na próxima jornada o GDS recebe o Vitória do Pico, no campo da Restinga, pelas 15h00m.
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20111009_Flamengos_GDS

1 comentário:

Anónimo disse...

O GDS não dá hopóteses.
Avante oh Salão crescente...

olavo

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets