domingo, 2 de outubro de 2011

GDS REGRESSA DO PICO COM 1 PONTO

A equipa sénior do Grupo Desportivo do Salão (GDS) foi ao Pico defrontar o Lajense, num jogo a contar para a terceira jornada, do Torneio de Abertura do Campeonato da Associação de Futebol da Horta.
Apesar das dificuldades que o GDS sentiu ao longo do encontro, nomeadamente devido ao vento forte e às habituais arbitragens quase sempre "caseiras", os Azuis do Norte demonstraram um bom futebol e souberam controlar a posse da bola, procurando sempre que possível chegar ao golo.
A jogar a favor do vento na primeira parte o GDS impôs o seu futebol e viria a chegar a uma vantagem merecida, com Celso Pereira a aproveitar um ressalto na área, após a cobrança de um canto e a fuzilar autenticamente a baliza adversária.
Apesar do GDS ter tentado aumentar a vantagem, durante os primeiros 45 minutos nunca conseguiu chegar ao golo e as equipas foram para o intervalo com apenas o um a zero, a favor dos Azuis.
Na segunda parte o Lajense a jogar com o vento pelas costas aproveitou para encostar o GDS à sua baliza e foi criando perigo, principalmente de bolas paradas. E foi num livre marcado junto à linha lareral que o Lajense chegou ao empate, na única falha da defesa Saloense, que esteve todo o jogo organizada e concentrada, não permitindo que os Picoenses colocassem em perigo a baliza à guarda de Olavo Resendes.
Depois do empate o GDS teve perto do golo por várias vezes, nomeadamente num lance em que Zé Humberto chegou atrasado a um cruzamento da esquerda do seu ataque e no qual já só tinha a baliza à sua frente. Ainda antes do empate do Lajense, o GDS este perto do golo, também por Zé Humberto que fugiu bem pela esquerda entrou na área e só com o guarda-redes pela frente, não foi capaz de fazer o golo. A jogar no contra-ataque que o GDS criou sempre algum perigo junto da baliza Picoense mas o placar manteve-se até ao final.
Com este empate o GDS soma 5 pontos e segue na 2ª posição, a par do Lajense, atrás do Vitória do Pico, que foi ao campo dos Cedros vencer dois a zero e soma 6 pontos. O Cedrense encontra-se no 4º lugar com 4 pontos, seguido dos Flamengos com 3 e finalmente a Feteira  com 1 ponto apenas. Na próxima jornada o GDS defronta no campo do Vale a equipa dos Flamengos.
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20111002_Lajense_GDS

2 comentários:

Marilia Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Pena que a arbitragem não permitíu que o salão não trouxesse mais pontos da ilha do pico, porque sem dúvida que foi a equipa que mais mereceu vencer.

Olavo resendes

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets