domingo, 2 de outubro de 2011

PRIMEIRO JOGO, PRIMEIRA VITÓRIA

O Grupo Desportivo do Salão (GDS) estreou-se da melhor forma no Campeonato de Júniores A da Associação de Futebol da Horta, com uma vitória por quatro bolas a uma, em casa do Vitória Futebol Clube (VFC). Apesar de jogar fora, o GDS entrou bem dominando as operações a meio campo e controlando a posse de bola. Sempre que o GDS subia no terreno criava muito perigo junto da área dos Picoenses e por volta dos 30 minutos já vencia por três a zero, com dois golos de Rui Faria e um de Zé Humberto. O primeiro golo foi marcado precisamente por Zé Humberto num remate forte fora da área. Depois foi a vez de Rui Faria de aproveitar um ressalto na área após a marcação de um canto e colocar a redondinha junto ao ângulo directo da baliza picoense. O terceiro golo, foi novemamente de Rui Faria através de um toque súbtil colocando a bola no fundo das redes.
O Vitória reagiu, mas apenas conseguiu reduzir a diferença para três a um, num lance em que toda a defesa Saloense subiu mas o avançado do Vitória apareceu nas costas da mesma e apenas teve de encostar para o único golo da equipa a casa. A reacção da equipa da casa durou, no entanto, pouco tempo já que o GDS voltaria a marcar através do Joel Rodrigues, numa insistência dos Azuis após a marcação de um canto.
Ainda na primeira parte o Salão teve outras oportunidades, nomeadamente num remate ao poste de Zé Humberto, mas as equipas foram para o intervalo com o quatro a um a favor do GDS.
Na segunda parte o ritmo de jogo desceu um pouco, mas foi quase sempre o Salão que esteve mais perto de aumentar de aumentar a vantagem. Contudo, logo no inicio do segundo tempo o Vitória esteve perto do segundo golo, mas Hugo Duarte fez uma boa intervenção após o cabeceamento do jogador picoense.
Por parte dos Azuis o lance mais perigoso saíu dos pés de Diogo Pereira e digo bem dos dois pés, isto porque o avançado Azul deslumbrou-se com um falhanço da defesa picoense mas em frente ao guardião contrário rematou com o pé esquerdo, mas o esférico saiu ao lado pois antes do remate a bola sofreu um desviu no seu outro pé o direito. Até final o resultado manteve-se inalterado e assim o Salão viajou do Pico com os três pontos.
No encontro desta primeira jornada o Fayal recebeu e venceu o Madalena pela vantagem minima com uma bola a zero.
Na próxima semana o GDS recebe o Fayal Sport, num confronto importante para a luta pelo título desta competição.
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20111001_Vitória_GDS

1 comentário:

Anónimo disse...

Carrega salão para a vitória.Grande jogo num campo bastante difícil.

Olavo

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets