quinta-feira, 20 de outubro de 2011

SALÃO DOMINADOR GOLEIA FAYAL SPORT

O Grupo Desportivo do Salão (GDS), em Júniores, defrontou ontem, dia 19 de Outubro, no Campo da Alagoa o Fayal Sport para a 5ª Jornada do Campeonato da Associação de Futebol da Horta, aquele que provavelmente terá sido o último encontro que terá sido disputado no "velho" sintético da Alagoa, pois o mesmo será substituído. Foi um jogo que sem dúvida ficará para a história dado que dos 8 títulos que esta equipa do Grupo Desportivo do Salão conquistou, 7 foram ao Fayal Sport e 6 deles foram celebrados no Campo da Alagoa. E como já foi referido em principio, o sintético que recebeu estas vitórias fechou hoje as suas portas para obras de alteração/substituição do mesmo, mas antes disso recebeu os jovens da casa que com o Salão disputaram um jogo de nervos e mais uma vez o Grupo Desportivo do Salão saiu de lá com uma vitória pelo bonito resultado de 2 - 5. Dá cá mais 5... Mas passemos ao jogo.
O GDS entrou bem no jogo, criando vária oportunidades e muito perigo junto à baliza dos verdes e perto dos 30 minutos colocou-se em vantagem num remate fora da área de Zé Humberto. Pouco depois Diogo Pereira aumenta a vantagem num chapéu perfeito ao guardião dos Verdes.
Em vantagem por dois a zero o GDS manteve o domínio de jogo, mas o Fayal Sport viria a empatar o encontro ainda antes do intervalo contra a corrente do jogo. O primeiro foi marcado num canto, com o jogador verde a aparecer bem a cabecear junto ao primeiro poste, o segundo na conversão de uma grande penalidade.
No segundo tempo o GDS voltou a carregar no acelerador e só parou quando chegou aos cinco a dois, construindo um resultado que não deixou dúvidas quanto à justiça do vencedor do jogo.
Os golos foram marcados por Zé Humberto por duas vezes e Ricardo Correia, que fez o quatro a dois.
O GDS soma e segue com 4 jogos e 4 vitórias, tem 12 pontos, enquanto o Madalena tem 4 pontos, o Fayal tem 3 pontos (e menos um jogo) e o Vitória tem 1 ponto (também com menos um jogo).
No próximo fim-de-semana o GDS em Júniores recebe o Vitória a contar para a 4ª Jornada do Campeonato.

Na jornada anterior, isto é, no passado Sábado dia 16 de Outubro, o GDS deslocou-se à ilha do Pico para defrontar o Madalena, num jogo em que o Salão venceu por cinco bolas a uma. Esperamos ainda hoje dar mais informações sobre este jogo. Por enquanto ficam as fotos do mesmo gentilmente cedidas por Noélia Pinheiro e Sara Carlos.
(Clicar nas imagens seguintes para visualizar álbuns de fotos)
20111016_Mad_GDS_Noelia
20111016_Mad_GDS_Sara
20111019_FSC_GDS_JR

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets