terça-feira, 19 de maio de 2009

PEREGRINAÇÃO

No passado Sábado, dia 16 de Maio, realizou-se como é tradição a peregrinação da Igreja da Matriz à Ermida de Nossa Senhora de Fátima, lugar da Ribeira Funda, freguesia dos Cedros, integrado nas celebrações da Aparição de Nossa Senhora em Fátima. Os peregrinos saíram da Igreja Matriz pelas 10h00m após breve oração e bênção pelo Pde. Francisco Xavier, passaram pela Igreja da Conceição, pela Igreja da Praia do Almoxarife, pelo Centro de Culto da Pedro Miguel, onde houve pausa para almoço, seguindo depois para a Ermida de Santo António, lugar dos Espalhafatos, Ribeirinha, pelo Centro de Culto do Salão, pela Igreja dos Cedros e por fim a Ermida de Nossa Senhora de Fátima, lugar da Ribeira Funda onde a mesma chegou pelas 20h00m. Sendo o ano Paulino, a imagem de São Paulo seguiu à frente da peregrinação numa viatura devidamente ornamentada.
De referir a generosidade dos Cruzados de Fátima da Praia do Almoxarife, do Salão e das pessoas do lugar da Canada de Sousa, nos Cedros, que na passagem desta peregrinação tinham preparado uma pequena merenda para os peregrinos.

Á freguesia do Salão a peregrinação chegou por volta das 17h00m, realizou-se um pequeno momento de Oração com o pároco da freguesia e de seguida os peregrinos puderam recuperar forças com bebidas frescas e café.

(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20090416_Peregrinação

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets