segunda-feira, 25 de maio de 2009

A FREGUESIA DO SALÃO RECEBEU A USIA

O Polivalente da freguesia do Salão recebeu na passada Sexta-feira, dia 22 de Abril, pelas 21h00m, a USIA - Universidade Sénior Intergeracional da Amadora, que durante a passada semana, de 19 a 22 de Maio, participou no encontro de Teatro Sénior da Ilha do Faial, organizado pela Universidade Sénior do Faial.
A USIA é uma Universidade Sénior, ou seja para pessoas adultas que disponham de tempo e queiram ocupar o mesmo de uma forma interessante. Esta universidade dispõe de diversas disciplinas nomeadamente Filosofia, Português, Cavaquinho, Musicoterapia, Shiatsu, dança, sevilhanas, Reiki, etc.

Na passada Sexta-feira trouxeram-nos dois momentos de teatro, a saber:
- "A visita de Neptuno - Fantasia Mitológica" - Neptuno, Deus do Mar, segundo a mitologia romana, visita a ilha do Faial com elementos da sua corte submarina.
- "Loja de Brinquedos - Ligeira Sátira Social e Politica" - O dono de uma loja de brinquedos autómatos debate-se com os efeitos de uma recessão económica. Finalmente aparece uma cliente especial...
Ambos os sketch com textos e encenação de Álvaro Baptista.
Entre os dois sketch e no final fomos ainda brindados com uma apoteose musical de Alcina Santos e Garda Oliveira, a primeira irmã do famoso e saudoso Raúl Indipwo do grupo Duo Ouro Negro e que terminou o serão com uma das suas músicas, conhecida e cantada por todos os que estavam presentes, "Vou levar-te Comigo".

(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets