quarta-feira, 20 de maio de 2009

ACABAR A GANHAR

Realizou-se no passado Domingo, dia 17 de Maio de 2009, o último jogo desta época para os Juvenis do Grupo Desportivo do Salão, a partida teve lugar no relvado da Restinga com o Madalena do Pico. O dia era de sol e muita gente apareceu para ver a despedida da equipa, que fez uma época de Ouro e que ficará na história do Grupo Desportivo do Salão e do desporto Faialense.
O jogo era relativo ao Torneio de Encerramento e bastava apenas ao Salão um empate para conquistar esta competição pois já havia ganho em casa do adversário e fez o mesmo em relação ao outro adversário, o Fayal mas, como tem sido habito esta temporada, os miúdos “azuis” venceram a partida por 2-0.
De realçar que esta época o Salão apenas perdeu 2 jogos em 20 disputados, uma derrota na primeira jornada do Campeonato da Associação de Futebol da Horta e a segunda derrota em São Miguel para o Campeonato Regional, aliás foi esta a magoa que se guarda desta época gloriosa, a perca do Regional, pois para além de apenas perder um jogo, foi o empate sofrido a 2 minutos do termino do Regional que retirou o título das mãos dos miúdos da Restinga.
Em relação a este jogo o Salão entrou e escolheu o campo pelo seu capitão Ricardo Correia e talvez motivado pela responsabilidade de capitanear os “azuis” é Ricardo que começa a dar trabalho ao guardião adversário, Ricardo que fez dupla na frente de ataque com Zé, aparece pela frente dos defesas e chega primeiro ao cruzamento de Zé ,que vai a linha e coloca a bola no pé de Ricardo e este inaugura o marcador. Continuava a toada atacante do Salão e os picarotos apenas tentavam evitar mais golos dos azuis, pois em relação ao ataque a Madalena não apresentava grandes argumentos.
Após o intervalo é a vez de outro Ricardo brilhar, Ricardo André também a passe de Zé apenas teve de desviar a bola do guarda-redes e ampliar para o 2-0. Logo depois entra Tiziano e Décio que apesar de tocados com pequenas mazelas quiseram fazer uma perninha para a despedida da época.

Após o jogo teve lugar na sede do Grupo Desportivo do Salão um almoço de fim de época com a participação de muitos pais. O regresso aos treinos está previsto para meados de Agosto mas, para já venham as férias que são bem merecidas.
Informações técnicas de Sérgio Gomes.


(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20090417_GDS_Madalena

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets