segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

RENASCE A ESPERANÇA

O Grupo Desportivo do Salão (GDS) recebeu e venceu, por três bolas a duas, o Lusitânia este fim-de-semana, na 3ª jornada do Campeonato Regional de Júniores A.
Após a derrota em São Miguel frente ao São Roque, na 1ª jornada, o GDS necessitava dos três pontos para manter acesa a esperança de vencer o Regional. E foi com uma atitude positiva que o Salão entrou no jogo, procurando desde cedo chegar à vantagem, que surgiu por volta dos 10 minutos por Carlos Oliveira, que apareceu bem ao segundo poste a finalizar um canto executado por Celso Pereira.
Após o golo o Lusitânia subiu mais no terreno, algo que ainda não tinha feito e equilibrou o jogo, chegando ao empate perto da meia hora da primeira parte. No entanto, o Salão viria a colocar-se novamente em vantagem no minuto seguinte, com Rui Faria a rematar forte e colocado para o dois a um.
No regresso dos balneários o Lusitânia igualou a partida num remate à entrada da área, sem oposição da defensiva Saloense.
Até final o GDS encostou os Verdes de Angra no seu último reduto e dispôs de inúmeras oportunidades, mas o golo da vitória surgiu num desvio infeliz de um defesa verde, após cruzamento de Ricardo Correia na esquerda.
Perto do final o GDS viu dois dos seus jogadores serem expulsos por acumulação de amarelos, decisões um pouco exageradas por parte do árbitro da partida, na nossa opinião que dificultarão a tarefa da equipa Saloense no próximo encontro frente ao São Roque, Sábado, dia 21 de Janeiro, para a 4ª jornada do Regional.
Contudo se o Salão mantiver esta atitude e com o apoio do seu público, tem todas as hipóteses de levar de vencida o seu adversário.
(Clique no play para visualizar reportagem do jogo)


(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20120114_GDS_Lusitania

1 comentário:

Periquito disse...

Foi pena o árbitro não ter vestido uma camisola do desportivo de São Roque de São Miguel, o objectivo dele foi claramente o de destroçar o Salão para no próximo sábado os "amarelos de Tóquio" terem a vida facilitada. Há que não esquecer que este clube há já 3 épocas que persegue o objectivo de integrar os nacionais de juniores... Não sei qual vai ser a compensação que este árbitro vai ter, mas de certeza que não vai ser pequena. Amarelos a apostarem as fichas todas - é como numa guerra: vale tudo. E depois ainda criticam as arbitragens faialenses?...

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets