terça-feira, 19 de julho de 2011

SALAO CONTINUA A LUTAR PELO NÃO ENCERRAMENTO DA ESCOLA

Ontem, dia 18 de Julho, pelas 21h00m, no Polivalente do Salão, reuniram-se mais uma vez Pais, Encarregados de Educação e população em geral para debater com os deputados da Assembleia Legislativa Regional dos Açores da ilha no Faial, o encerramento da Escola BI/JI do Salão. Apesar de todos os deputados terem sido convidados, nesta sessão apenas compareceram os deputados do PSD Dr. Costa Pereira e Eng Luís Garcia, o representante do Bloco de Esquerda, Sr. Mário Moniz e alguns vereadores do PSD da Câmara Municipal da Horta. Notou-se assim a falta dos deputados do PS que não podendo comparecer agendaram para hoje, dia 19 de Julho, pela 21h00, uma nova sessão com a população do Salão.
Aproveitou-se esta oportunidade para se fazer ouvir as preocupações de todos os presentes relativamente ao encerramento da escola e a forma como o mesmo foi comunicado. Foram esclarecidas algumas questões sobre a legislação em vigor e os deputados presentes tomaram as suas notas no sentido de fazer chegar aquém de devido essas informações.
Também no dia de ontem, uma representação dos Pais em conjunto com o Presidente da Junta de Freguesia do Salão reuniram-se com o Presidente da Câmara Municipal da Horta afim de manifestarem o seu descontentamento face a situação e pedir o apoio do mesmo.
Hoje, pelas 21h00m, no Polivalente do Salão, terá lugar a reunião com os deputados da ALRA do PS. Amanhã a Directora da Educação, Dra. Graça Teixeira, estará na Escola BI/JI do Salão, pelas 21h00m, para prestar esclarecimentos. Vamos unir-nos e estarmos presentes nestes momentos decisivos para a nossa freguesia, mostrando assim que não é uma luta apenas dos Pais e Encarregados de Educação mas de toda a comunidade.
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20110718_Escola

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets