segunda-feira, 4 de julho de 2011

GERAÇÃO HELP

O Grupo Geração Help, é o Grupo de Jovens da Paróquia de Nossa Senhora do Socorro, Salão e reuniu-se pela primeira vez no dia 15 de Maio. Conta com 8 elementos que se reúnem quinzenalmente com objectivo de debater/pesquisar temas de interesse para todos os elementos, bem como realizar actividades dinâmicas para aprofundamento dos temas tratados.

Porquê o nome Geração Help? Porque é a Geração de jovens que com o Crisma passaram para uma nova fase dentro da Vida Cristã e Help, do Inglês Ajuda, ajuda no sentido de enquanto grupo procurarmos ajuda para nós próprios nas mais diversas questões e à luz dos ensinamentos da Igreja e Ajuda aos outros através de acções de voluntariado.
É constituído pelos seguintes elementos: Décio Fialho, Edward Rocha, Flávio Serpa, Hugo Duarte, José Carlos Fontes, Ricardo André, Ricardo Silveira e Sofia Rocha. Orientadores Marília Medeiros e Olavo Resendes. Colaboração Pde. José Alvernaz.
Assim sendo este grupo promoveu ontem, Domingo, dia 3 de Julho, pelas 21h00m, no Polivalente do Salão, uma Sessão de Esclarecimento sobre a necessidade para hábitos de vida saudáveis, na primeira parte contou com uma apresentação do Grupo Geração Help, sobre as principais doenças cardiovasculares fruto de hábitos de vida menos saudáveis. A segunda parte, contou com a apresentação por parte da estudante finalista do curso de dietética e nutrição Edite Moniz, sobre o conceito de Alimentação Saudável. Seguiu-se um momento de esclarecimento de dúvidas com a participação do Enfermeiro Olavo Resendes e de Edite Moniz. Por fim, teve lugar um rastreio dos valores de IMC, Perímetro Abdominal, Tensão Arterial e Glicemia Capilar. Esta sessão teve um saldo positivo dado que contou com cerca de 50 participantes, tendo sido elaborados 38 rastreios. Neste mesmo dia o Grupo Geração Help já tinha tido pelas 11h30m, uma participação activa na missa dominical.

Parabéns ao Grupo Geração Help pela iniciativa.

(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)

20110703_Geracao_Help

2 comentários:

Periquito disse...

Ainda se fazem coisas fantásticas e numa terra tão pequenina! Fantástico!
Que bela iniciativa!
É, sem dúvida, um projeto aliciante.
Mais uma vez os saloenses marcam diferença!
Parabéns amigos!

olavo resendes disse...

Parabens ao grupo de jovens do Salaõ!!!

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets