domingo, 5 de dezembro de 2010

SALÃO EM FESTA

O Grupo Desportivo do Salão (GDS) deslocou-se ontem, Sábado, dia 4 de Dezembro, ao campo do Fayal Sport Clube, para disputar a 10ª jornada do Campeonato de Juniores A, da Associação de Futebol da Horta.
Este era um jogo decisivo, uma vez que o Salão em caso de vitória garantia a conquista do título, enquanto o empate deixava tudo em aberto para as últimas duas jornadas e uma vitória dos Verdes da Alagoa colocava-os na liderança da tabela e em boa posição para vencer o Campeonato. Sendo assim, foram muitos os adeptos das duas equipas que estiveram a assistir o jogo, apesar da muita chuva e vento que se fazia sentir neste dia ninguém quis ficar fora da festa.
O mau tempo foi mesmo o pior adversário dos jogadores, pois o campo estava impraticável com muitas poças de água que prejudicarem principalmente a equipa Saloense já que a mesma trata melhor a bola e joga um futebol mais bonito.
Apesar das condições do campo o GDS entrou melhor no jogo e nos primeiros minutos esteve bem perto do golo, por intermédio de duas arrancadas rápidas de Zé Humberto que conseguiu fugir aos defesas, mas em ambas as situações não conseguiu bater o guarda-redes do Fayal, e um dos remates deu mesmo a sensação de golo mas a bola foi às malhas laterais da baliza. O Fayal Sport na resposta, criou também uma boa situação de golo, após uma confusão na área Saloense a bola sobra para o avançado dos Verdes da Alagoa que remata com força mas a bola passa a rasar o posto esquerdo de Hugo.
Pouco depois, foi a vez de Celso Pereira a efectuar um excelente remate fora da área, mas o guarda-redes contrário opôs-se com uma grande defesa a desviar a bola para canto.
O intervalo chegou então com um nulo no marcador, mas a chuva teimava em cair com grande intensidade, no entanto o que não passava mesmo era a ansiedade dos adeptos, que não arredavam pé das bancadas.
Com o reatamento do segundo tempo apareceram os golos dos Azuis, marcados por Rui Faria e Guilherme. O primeiro golo surgiu logo nos primeiros minutos do segundo tempo, através de Rui Faria que recebeu uma bola bem colocada em profundidade por Ricardo Correia, o avançado Azul tirou o defesa do caminho e à entrada da área disparou com força não dando hipóteses ao guardião do Fayal.
A partir do golo os Azuis passaram a gerir a posse de bola e o treinador Sérgio Gomes, com a equipa em vantagem no marcador, substituiu Décio Fialho, que já estava em inferioridade física desde a metade da primeira parte, mas tentou aguentar em esforço a partida, pelo jovem Ruca. Mais tarde foi a vez de sair também lesionado Rui Faria, substituído por Guilherme, jogador que viria a marcar o segundo golo e a sentenciar o resultado em dois a zero. O golo surgiu após a marcação de um pontapé de canto, onde Guilherme apareceu bem ao segundo poste finalizando em cima da linha um primeiro cabeceamento de Zé Humberto.

Com esta vitória o GDS é já o virtual Campeão da Associação de Futebol da Horta na categoria de Juniores e depois do jogo seguiu-se a festa da consagração dos novos campeões, festa esta que se prolongou pela tarde e noite com jantar no Restaurante Vítor dos Leitões.
Parabéns aos jogadores, equipa técnica e adeptos por mais este título conquistado.
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20101204_FSC_GDS

3 comentários:

Periquito disse...

Este "projecto" já vai com 8 OITO títulos!

E sabem qts conquistados na Alagoa? 7 SETE

Escola=1, Infantis=2, Inciados=1, Juvenis=2, Juniores=1
E mais um titulo não sei em k categoria e qual o campo onde foi conquistado!

É Obra! Parabéns a este valoroso Grupo, a este já histórico clube (sou do tempo do nascimento do GDS em que os "senhores doutores da cidade" não davam mais de 6 meses de vida aos "azuis do Norte" hihihi!!!)

Parabéns ao Clube, à freguesia e à sua vibrante claque!

Mas sobretudo a um homem que sonhou, idealizou um projecto e com a apoio de meia duzia de carolas, numa freguesia com menos de 500 almas, o puseram de pé e deu frutos, até além fronteiras açorianas = SÉRGIO GOMES!!!

SALÃO, SALÃO, SALÃO!!!
CAMPEÃO! CAMPEÃO! CAMPEÃO!

Olavo Resendes disse...

Parabens ao GDS
Campeões Campeões Campeões do Faial somos Nós...

Sílvia Fialho disse...

Parabèns ao Grupo Desportivo do Salão!

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets