domingo, 19 de dezembro de 2010

CAMPEÕES ATÉ AO FIM

O Grupo Desportivo do Salão recebeu este sábado, dia 18 de Dezembro, no campo da Restinga, o Madalena Futebol Clube, num encontro a contar para a penúltima jornada do Campeonato de Júniores da Associação de Futebol da Horta.

Este era um jogo apenas para cumprir calendário, visto que à partida para o mesmo, o Salão era já o Campeão, um titulo conquistado num jogo emocionante disputado com o Fayal Sport na jornada anterior.
Embora os três pontos em causa não fossem fazer diferença na tabela classificativa final, o Madalena entrou bem na partida e procurar surpreender o favoritismo da equipa da casa, que por sua vez não conseguiu, durante a primeira parte, mostrar o seu bom futebol e foram poucas as ocasiões em que incomodou a baliza contrária durante esta fase do jogo. O perigo partiu apenas por uma vez dos pés de Décio Fialho, que num remate forte de fora da área, fez a bola embater na base do poste esquerdo do Madalena.
Na segunda parte o jogadores do Salão entraram com uma nova atitude, jogando de forma mais agressiva e confiante nas suas qualidades e foi assim que a equipa da Restinga chegou com facilidade aos golos.
O primeiro foi marcado por Marcus, após uma boa jogada de Zé Humberto pela direita que fugiu aos defesas e depois de flectir para o meio coloca a bola para a desmarcação de Marcus, que à saída do guarda-redes remata rasteiro fazendo o um a zero.
Pouco depois, Décio Fialho "tirou um coelho da cartola", batendo o guarda-redes do Madalena num chapéu perfeito, após um cruzamento de Diogo na direita, colocando o resultado em dois a zero.
O Madalena ainda tentou reagir à desvantagem e conseguiu mesmo colocar a bola no interior das redes saloenses mas o lance foi interrompido pelo fora de jogo do avançado. Após essas situação o domínio do jogo pertenceu por completo ao Salão, que ainda marcou mais dois golos e só dilatou mais o placar final devido a boas intervenções do guardião contrário. O terceiro golo surgiu num lance rápido de troca de bola dos jogadores do Norte, que terminou com um remate de Guilherme no qual a bola viria a sobrar para Décio Fialho, que só teve de encostar para o três a zero. O quarto e último golo foi através de um bom cabeceamento de Décio, que assim fez um hat-trick na partida, antecipando-se ao primeiro poste num canto marcado do lado esquerdo do ataque dos Azuis.

O próximo jogo do GDS será a contar para o Regional de Júniores, a 22 de Janeiro, na ilha de São Miguel, com um adversário que ainda não é conhecido uma vez que o campeonato nesta ilha não terminou.

Mais uma vez parabéns aos Azuis do Norte pela conquista de mais este titulo e votos de muitos sucessos no Regional.
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)

20101218_GDS_Madalena

1 comentário:

Periquito disse...

E ainda diziam certos "amigos" que este ano não! Com uma equipa de primeiro ano de Juniores, nãp iam andar a ganhar todos os anos! Afinal... Há qualuer coisa de meritório nesta equipa e neste projecto! PARABÈNS (mais um!)

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets