quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

37º ANIVERSÁRIO DO GRUPO FOLCLÓRICO DO SALÃO

O Grupo Folclórico do Salão assinala no dia 25 de Dezembro o seu 37.º aniversário. Para assinalar a efeméride, o grupo reuniu elementos, famílias e convidados num jantar comemorativo, que decorreu no passado sábado, no Faial Resort Hotel.

Na ocasião, Manuel Humberto Goulart, presidente do Grupo Folclórico do Salão, congratulou-se com a passagem de mais este ano, “com muito sacrifício”. “Este momento de festa deve servir para internamente reflectirmos na grandeza do Grupo Folclórico do Salão”, referiu.

Das actividades realizadas ao longo deste ano, o responsável destacou o lançamento do CD e a participação no Festival Internacional de Folclore dos Açores, na ilha Terceira.

Manuel Humberto apelou ainda ao esforço de todos os elementos para continuarem a trabalhar de forma a fazer do Grupo Folclórico do Salão “cada vez mais uma referência”, não apenas a nível local mas também a nível regional. Nesse sentido, destacou o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na área do canto, da dança e dos instrumentos, com os professores Renata Rentowska, Diva Silva e Eduardo Quaresma.

Por sua vez, o presidente da Junta de Freguesia do Salão falou da importância deste grupo folclórico para a freguesia. Salientando que o grupo está sempre disposto a responder às solicitações da Junta de Freguesia, Luís Rodrigues não fez votos de um crescimento cada vez maior da instituição.

Em representação do presidente do Governo Regional, coube a João Bettencourt felicitar esta agremiação cultural faialense por mais uma primavera. O director regional do Ambiente frisou a importância dos grupos folclóricos para “o nosso sentido de pertença”, classificando-os como escolas não apenas para a música e para a dança, mas também para a vida.

João Bettencourt lembrou ainda o importante contributo destas instituições para a comunidade emigrante açoriana, que através da actividade dos grupos folclóricos consegue recordar as suas raízes.
Frisando que o Grupo Folclórico do Salão “merece o reconhecimento do Governo Regional”, o director regional do Ambiente felicitou a instituição por “levar o nome do Faial e dos Açores além fronteiras”.

Fotos de Marla Pinheiro

Infelizmente outros compromissos levaram a que não pudesse estar presente neste aniversário. Tendo sido um ano de grandes sucessos para este grupo, nomeadamente com o lançamento do CD e a participação no COFIT, o bote não quis deixar passar esta oportunidade e vem por este meio parabenizar o Grupo Folclórico do Salão, por todo o trabalho realizado este ano e desejar muitos sucessos na divulgação da cultura e da freguesia. A todos os elementos os parabéns...

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets