quinta-feira, 25 de junho de 2009

SÃO JOÃO NO CABOUCO

Festejou-se ontem, 24/06/2009, o Dia de São João.
Este ano os festejos na freguesia do Salão começaram na noite do dia 23 com o 12º Acampamento de São João. Este ano uma vez mais, um grupo de jovens da nossa freguesia e não só, organizaram o acampamento de São João. As tendas montadas durante o dia 23 bem como o altar a São João, a churrasqueira e outros pormenores indispensáveis a este acampamento, proporcionaram a quem esteve presente uma noite de convívio muito animada onde não faltaram os petiscos, bebidas e muita música.
Pela manhã, foram muitos os que se dirigiram para o Parque do Cabouco, com o objectivo de guardar uma mesa e começarem os preparativos para os churrascos. Este ano São Pedro ajudou à festa proporcionando um dia de Verão muito agradável para as várias dezenas de famílias que festejaram São João no Parque do Cabouco.

Depois do almoço, houve quem aproveitou para dormir uma sesta, outros foram dar os seus passeios. A música improvisada com um rádio a pilhas deu o ambiente aos festejos, onde não faltaram as tradicionais "Vivas a São João...", uma fogueira, as Chamarritas, os jogos tradicionais e as viaturas enfeitadas a rigor com rosas de "São João" e Hortências. A tarde convidou à folia e foram muitos os que participaram nesta festa bem popular.
Vídeo: A fogueira...

Para mais informações sobre esta festividade visite a postagem através do link abaixo:http://obote.blogspot.com/2007/06/viva-so-joo.html
Desde já agradeço as fotos do acampamento cedidas por Álvaro Fialho.
(Clicar na imagem abaixo para visualizar o álbum de fotos)

20090623_Acampamento_Sao_Joao
20090624_Sao_Joao

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets