domingo, 14 de junho de 2009

GRUPO FOLCLÓRICO DO SALÃO NA FEIRA AÇORES 2009

A ilha do Faial, nomeadamente a Quinta de São Lourenço recebeu de 11 a 14 de Junho mais uma Feira Agrícola Açores 2009 que transformou a nossa ilha numa autêntica “capital da agricultura açoriana”, ideia expressa pelo secretário regional da Agricultura e Florestas, Noé Rodrigues, afirmando ainda que será a “maior feira desde sempre organizada no Faial”, contando com representações de todas as ilhas.
Em termos lúdicos, a feira privilegiou as filarmónicas, ranchos folclóricos e grupos de cantares das ilhas do Faial, Pico e S. Jorge, mas também contou com as participações de Tia Maria do Nordeste, do cantor Fernando Girão, da banda Rádio Macau e de uma passagem de modelos com a modelo Merche Romero. Hoje, domingo, dia 14 de Junho a organização da Feira Açores realizou um grande churrasco para promoção da Carne dos Açores.
Decorreram ainda diversos concursos hortofrutícolas, de arte floral, de equinos e de bovinos de carne e de leite tendo sido uma oportunidade para os produtores faialenses e não só mostrarem o que de melhor têm feito.
Na quinta-feira, dia 11 de Junho, pelas 20h30m, na eira da Quinta de São Lourenço, foi a vez do Grupo Folclórico do Salão mostrar as nossas tradições cantadas e bailadas.
Aqui ficam dois vídeos demonstrativos deste momento, bem como o habitual álbum de fotos.
Vídeo: Chamarrita


Vídeo: Hino do Grupo Folclórico do Salão


(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)

20090611_GFS_Feira

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets