Genuíno Madruga é mais conhecido por ter sido o primeiro Português que navegando em solitário à Volta do Mundo cruzou o Cabo de Horn a 24 de Janeiro de 2008 navegando do Atlântico para o Pacífico. No entanto, é muito mais que isso. Durante a sua viagem criou uma nova maneira de estar na navegação, fazendo de ponte de contacto constante entre os portugueses e o mundo. Na senda dos bravos navegadores portugueses, faz constantemente questão de levar Portugal mais longe. Em cada porto realiza palestras, visita locais de interesse histórico-cultural, e, constantemente, transmite as suas sensações para a sua Ilha, para o seu país. Não esquecendo o seu passado de mestre pescador, em cada novo sítio ausculta os pescadores tentando obter informações sobre as artes tradicionais, as espécies capturadas e outras curiosidades culturais. Simultaneamente, transmite os saberes açorianos e as formas de capturar pescado no nosso arquipélago.
Obrigado por ter levado o nome dos Açores aos mais diversos pontos do mundo por onde passou, pela sua bravura e principalmente por nos mostrar que é possível concretizar os nosso sonhos basta querer e lutar.
Para mais informações sobre este acontecimento consultar o site oficial: http://www.genuinomadruga.com/
Outros sites também lhe prestaram homenagem, veja:
http://ailhadentrodemim.blogspot.com/
(Clicar na imagem abaixo para visualizar a álbum de fotos)
20090607_Genuino_Chegada_Faial |
1 comentário:
Cara Marília,
Abusando um pouco da hospitalidade deste bote, vou raptar umas destas imagens da chegada do Genuino para postar no meu blogue. Deixarei lá o devido crétito à autora, claro está. Desculpe qualquer coisinha e obrigado.
Saudações do Tejo,
LB
Enviar um comentário