domingo, 7 de junho de 2009

GENUÍNO MADRUGA TERMINA 2º VOLTA AO MUNDO

Apesar de não estar directamente relacionado com a nossa freguesia, é sem dúvida um facto que não pode passar despercebido. Genuíno Madruga, natural de São João do Pico, agora a residir na ilha do Faial, terminou ontem dia 06 de Junho de 2009 a 2ª Volta ao Mundo em Solitário, chegando após quase 22 meses ao porto das Lajes do Pico, de onde partiu, com passagem antes pelo porto de São João, local onde não pode aportar devido a não reunir as condições para receber o Hemingway. Hoje, dia 07 de Junho, pelas 10h00m, regressou à Horta, acompanhado de muitas embarcações sendo saudado por muitos populares que o aguardavam à sua chegada.

Genuíno Madruga é mais conhecido por ter sido o primeiro Português que navegando em solitário à Volta do Mundo cruzou o Cabo de Horn a 24 de Janeiro de 2008 navegando do Atlântico para o Pacífico. No entanto, é muito mais que isso. Durante a sua viagem criou uma nova maneira de estar na navegação, fazendo de ponte de contacto constante entre os portugueses e o mundo. Na senda dos bravos navegadores portugueses, faz constantemente questão de levar Portugal mais longe. Em cada porto realiza palestras, visita locais de interesse histórico-cultural, e, constantemente, transmite as suas sensações para a sua Ilha, para o seu país. Não esquecendo o seu passado de mestre pescador, em cada novo sítio ausculta os pescadores tentando obter informações sobre as artes tradicionais, as espécies capturadas e outras curiosidades culturais. Simultaneamente, transmite os saberes açorianos e as formas de capturar pescado no nosso arquipélago.


Obrigado por ter levado o nome dos Açores aos mais diversos pontos do mundo por onde passou, pela sua bravura e principalmente por nos mostrar que é possível concretizar os nosso sonhos basta querer e lutar.
Para mais informações sobre este acontecimento consultar o site oficial: http://www.genuinomadruga.com/

Outros sites também lhe prestaram homenagem, veja:

http://ailhadentrodemim.blogspot.com/

(Clicar na imagem abaixo para visualizar a álbum de fotos)

20090607_Genuino_Chegada_Faial

1 comentário:

A ilha dentro de mim disse...

Cara Marília,

Abusando um pouco da hospitalidade deste bote, vou raptar umas destas imagens da chegada do Genuino para postar no meu blogue. Deixarei lá o devido crétito à autora, claro está. Desculpe qualquer coisinha e obrigado.
Saudações do Tejo,
LB

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets