domingo, 14 de junho de 2009

XX RALI ILHA AZUL, COM PASSAGEM PELO CABOUCO

Decorreu este fim-de-semana dias 12 e 13 de Junho a XX edição do Rali Ilha Azul. A destacar nesta edição de 2009, a Super Especial que decorreu no dia 12 de Junho, pelas 19h20m, num circuito montado na Praia do Almoxarife, foi sem dúvida uma etapa espectáculo servindo para o primeiro contacto entre o público e os pilotos.
Arrancaram para esta edição do Rali Ilha Azul 41 pilotos, sendo 6 pilotos originários da ilha do Faial.
A Prova teste/Shake Down realizou-se na sexta-feira, dia 12 de Junho, entre as 8h00m e as 11h00m, no troço Ribeirinha/Espalhafatos, serviu para os pilotos testarem pela última vez as suas máquinas antes do arranque da XIX edição do Rali Ilha Azul. Pelas 19h20m, deste dia foi altura dos carros fazerem uma breve passagem pelo asfalto na super especial da Praia do Almoxarife, já comentada.
No dia 13 de Junho, a prova teve inicio pelas 10h53m, nos já habituais pisos de terra que proporcionam um espectáculo único, todas as condições estavam reunidas para um bom Rali, desde o estado do tempo ao público que apareceu em massa para apoiar os pilotos.
As viaturas partiram para a segunda Prova Especial às 10h00m do parque fechado situado no Fayal Hotel Resort, primeira deste Sábado realizada no troço Caldeira/Chão Frio, com uma extensão de 11,35 Km. A terceira Prova Especial foi no troço Jaime Melo/Ribeira do Cabo, com uma extensão de 17,19 Km. A quarta Prova Especial ocorreu no Cabeço Verde/Fajã, com uma extensão de 8,17 Km. A última Prova Especial que decorreu na manhã do Sábado foi a do Vulcão dos Capelinhos/Varadouro.
Da parte da tarde os pilotos partiram para a 2ª Secção da zona do reagrupamento, que este ano se situou no Parque da Alagoa. Nesta 2ª secção os pilotos efectuaram uma segunda passagem pelos troços percorridos da parte da manhã. O grande vencedor da XX edição do Rali Ilha Azul foi o piloto micaelense Ricardo Moura que assim consegue a sua segunda vitória consecutiva no Rali do Faial, com um tempo de 01h00'34",2. Luís Pimentel obteve a segunda posição a 00'04",7 dos vencedores, Gustavo Louro ocupou a terceira posição a 00'06",1 dos vencedores. A dupla faialense João Borges/Élio Medeiros em Subaru Impreza WRX STI foram os melhores faialenses nesta prova, tendo ficado na 5ª posição.
Este é um evento que sem dúvida movimenta toda ilha, não ficando a freguesia do Salão alheia ao mesmo. Muitos foram os Saloenses que se deslocaram até ao Parque do Cabouco para presenciarem aquele que é considerado por muitos o maior evento desportivo da Ilha do Faial.Este ano muitos puderam presenciar de perto um dos carros que participou neste Rali que devido a problemas técnicos teve de abandonar a prova na zona do Cabouco.
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20090613_XXRally_Ilha_Azul

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets