segunda-feira, 12 de maio de 2008

SEGUNDA-FEIRA DE ESPÍRITO SANTO

Realizou-se hoje, segunda-feira, dia 12/05/2008, a Segunda-feira de Espírito Santo. Deu serviço neste dia o Irmão José Eduardo Alves Faria Rosa e sua família, em representação da Comarca do Centro.
Os preparativos, que em parte tinham sido realizados nos dias anteriores, necessitavam dos últimos acertos. Ao som do foguete lançado logo pela manhã, deu-se inicio à grande azafama de modo a que pela hora do almoço tudo estivesse pronto.

Pelas 11h20m, organizou-se o cortejo, tendo o mesmo saído da casa do Irmão que deu serviço neste dia, situada no Caminho Velho. Chegado ao Centro de Culto da Paróquia este foi recebido pelo pároco que aspergiu todos aqueles que o integravam, seguiu-se Missa cantada em louvor do Divino Espírito Santo com coroação do Mordomo e família.
Após a Missa, e acompanhado pelo foliões organizou-se de novo o cortejo, para o edifício polivalente da Casa do Povo do Salão, onde à chegada o Pároco benzeu as esmolas que posteriormente foram entregues a pessoas carenciadas.
O almoço contou com as tradicionais Sopas do Espírito Santo acompanhadas pela carne cozida, a massa sovada, vinho e sumos, não faltando nas mesas os confeitos.
Á noite, pelas 20h30m, antes da mudança da coroa para casa do Irmão que servirá na terça-feira, foi cantado o Terço ao Divino Espírito Santo.

Clique nos links abaixo para mais informações sobre as Festas de Espírito Santo na freguesia do Salão:

http://obote.blogspot.com/2007/05/festa-do-esprito-santo-no-salo.html

http://obote.blogspot.com/2007/05/domingo-de-pentecostes-no-salo.html
Marília Medeiros
(Clicar na imagem abaixo para visualizar o álbum de fotos)

Segunda-feira de Espírito Santo 2008

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets