domingo, 11 de maio de 2008

DOMINGO DE PENTECOSTES, NO SALÃO

Realizou-se hoje, dia 11/05/2008, o Domingo de Pentecostes. Coube ao Irmão José da Rosa Martins e sua família, em representação da Comarca da Canto, o serviço deste dia. Os trabalhos começaram cedo, pela manhã, como é tradição foi lançado o foguete avisando que os preparativos para o almoço iriam começar, desta forma, todos os que foram convidados a ajudar dirigiram-se para o edifício polivalente da Casa do Povo do Salão. Muito havia a fazer, desde pôr as mesas, partir a massa sovada, preparar os temperos para as Sopas do Espírito Santo, etc...
Um pouco antes das 11h30m, organizou-se o cortejo com os Irmãos e outros convidados que acompanharam as Coroas desde a casa do Mordomo até ao Centro de Culto da Paróquia, onde seria realizada a Missa Dominical.
Após a Missa, organizou-se de novo o cortejo, para o edifício polivalente da Casa do Povo do Salão, sempre acompanhado pelos tradicionais foliões, à chegada o Pároco benzeu as esmolas sendo as mesmas entregues a pessoas carenciadas.
Seguiu-se o almoço que contou com: Sopas do Espírito Santo e carne cozida, massa sovada, vinhos e sumos, não faltando os tradicionais confeitos.
Á noite, pelas 20h30m, antes da mudança da coroa para casa do Irmão que serve amanhã, foi cantado o Terço ao Divino Espírito Santo.

Clique nos links abaixo para mais informações sobre as Festas de Espírito Santo na freguesia do Salão:
http://obote.blogspot.com/2007/05/festa-do-esprito-santo-no-salo.html
http://obote.blogspot.com/2007/05/domingo-de-pentecostes-no-salo.html
Marília Medeiros

(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
Domingo Pentecostes 2008

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets