terça-feira, 20 de maio de 2008

DOMINGO DA TRINDADE, NO SALÃO

Realizou-se no passado Domingo, dia 18/05/2008, o Domingo da Trindade.
Há alguns anos que este dia tem sido festejado na nossa freguesia, ficando a cargo da Irmandade realizar eventos para recolha de fundos, que têm por objectivo ajudar nas despesas de manutenção do Império.
Este ano, a Festa da Santíssima Trindade no Salão teve como programa o cortejo da Coroa, desde a casa do Irmão Fernando Rodrigues até ao Centro de Culto, acompanhado pelos Foliões, Irmãos e outros convidados. Á chegada ao Império, foi recebido pelo Pároco que aspergiu todos os que o integravam. Seguiu-se missa cantada e coroação do Irmão e família. Finalizada a missa, foi formado novamente o cortejo até ao edifício polivalente da Casa do Povo do Salão, onde foram servidas as já tradicionais Sopas do Espírito Santo. As receitas geradas neste dia com a venda de senhas para o almoço reverterão a favor das despesas do Império e respectiva Irmandade.
A Coroa seguiu neste dia para a casa do Irmão Fernando Manuel Silva, que servirá na Terça-Feira do Espírito Santo do próximo ano, onde permanecerá durante 4 meses.
Marília Medeiros

(Clicar na imagem abaixo para visualizar o álbum de fotos)

Domingo da Trindade

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets