quinta-feira, 27 de maio de 2010

TERÇA-FEIRA DE ESPÍRITO SANTO

Realizou-se na passada terça-feira, dia 25/05/2010, a Terça-feira de Espírito Santo. Deu serviço neste dia o Irmão José Manuel Gomes Escobar e sua família, em representação da Comarca do Canto.
Os preparativos finais iniciaram logo pela manhã após o tradicional foguete, que tem como objectivo avisar que os trabalhos vão começar.
O cortejo que acompanhou o Divino Espírito Santo saiu da casa do Irmão que deu serviço neste dia até ao Centro de Culto. Chegado ao Centro de Culto da Paróquia este foi recebido pelo pároco que aspergiu todos aqueles que o integravam, seguiu-se Missa cantada em louvor do Divino Espírito Santo com coroação.
Após a Missa, e acompanhado pelo foliões organizou-se de novo o cortejo, para o edifício polivalente da Casa do Povo do Salão, onde à chegada o Pároco benzeu as esmolas que posteriormente foram entregues. O almoço contou com as tradicionais Sopas do Espírito Santo acompanhadas pela carne cozida, a massa sovada, arroz doce, vinho e sumos, não faltando nas mesas os confeitos.
Á noite, pelas 20h30m, antes da mudança da coroa para casa do Irmão de onde o Divino Espírito Santo irá sair no próximo Domingo da Trindade, foi cantado o Terço. No próximo Domingo, Domingo da Trindade, os irmãos da Irmandade do Divino Espírito Santo irão servir neste dia em conjunto, sendo coroado um dos Irmãos em representação de todos os irmãos.
No próximo ano servirão ao Divino Espírito Santo:
- no Domingo de Pentecostes, José Sebastião de Freitas - Comarca da Lomba;
- na Segunda-feira, Fernando Rodrigues - Comarca do Centro,
- na Terça-feira, José Jorge Gomes - Comarca da Canto.
Clique nos links abaixo para mais informações sobre as Festas de Espírito Santo na freguesia do Salão:
20100525_Terca_ES

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets