terça-feira, 4 de maio de 2010

A CEREJA NO TOPO DO BOLO

Foi uma autêntica cereja, a dar ainda mais valor a todo um bolo de grande qualidade que foi a participação dos Juvenis do Salão, no Nacional. A atitude, a qualidade de futebol exibido e os resultados muito discutidos já atribuíam aos Azuis um rótulo de excelente representante e digno dos Açores. Mas os jogadores da Restinga ainda não estavam contentes e decidiram meter-se nas contas finais do campeonato Nacional. O resultado obtido na última jornada em Évora, não foi mais que repor justiça já em relação ao primeiro jogo destas equipas no campo do Salão. Desta feita o Salão venceu por 0-1 e rubricou uma excelente exibição. Todos os jogadores estavam já com o ritmo das equipas do continente, o que permitiu que a supremacia no meio campo por parte dos Azuis desse frutos ainda na primeira parte com o golo de Zé Humberto.
Já na segunda metade foi Rui Faria que podia ter dilatado por duas vezes o marcador, mas o poste da baliza de Évora deu uma ajuda. De baixo de muito sol e uma temperatura muito alta, o Salão suou muito para conquistar os três pontos o que permitiu ultrapassar o Lusitano de Évora e ficar com 4 pontos. na 3ª posição do grupo, atrás de Benfica e Estoril.

No geral das 16 equipas que disputavam esta fase, o Salão ficou em 11º lugar e dignificou de forma exemplar, o que poucos previam, fica assim o nosso clube, freguesia, ilha do Faial e uma região, Açores, orgulhosos dos jogadores do Salão que no nível mais alto a que se joga neste escalão demonstraram ter valor para aqui estar. Sem duvida que o espírito de equipa é um dos maiores valores presentes neste grupo, tendo demonstrando durante toda época, que começou em Agosto, o trabalho que foi feito com esta equipa notável. Desde a sua preparação como atletas e como homens até o obter de resultados, foi tudo realizado de forma correcta e adequada a uma equipa que tem na sua continuidade um grande trunfo. O facto de o treinador, director e grande parte dos jogadores se manterem juntos aos já 7 anos tem tido influência e a equipa começa a colher frutos deste trabalho de longa data. Longa é o que se espera que seja a carreira deste grupo, a fazerem o que melhor sabem.

(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20100502_Lusitano_GDS

1 comentário:

Periquito disse...

Que excelente livro (se calhar uma revista com muitas fotos) dará esta epopeia, dos Azuis do Norte!

Ficará para a história - com certeza - como uma página de luxo, que muitos invejariam ter no seu historial.

Afinal, o valor da equipa, foi como o azeite em água!

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets