segunda-feira, 10 de maio de 2010

29º ANIVERSÁRIO DO GRUPO DESPORTIVO DO SALÃO

O Grupo Desportivo do Salão celebrou a 17 de Março de 2010 o seu 29º Aniversário. Um aniversário especial dado que a 14 de Março sagraram-se Campeões Regionais em Juvenis. Dado que por esses dias se preparava já o Nacional a celebração do aniversário foi adiada para o passado fim-de-semana.
A história recente do clube justificava que este fosse celebrado com toda a pompa e circunstância. Assim sendo os festejos iniciaram-se no Sábado, dia 8 de Maio, pelas 16h00m, com um jogo entre os Juvenis do Grupo Desportivo do Salão e os Veteranos do Futebol Clube dos Flamengos. Um jogo molhado, devido às condições atmosféricas, e em que os Veteranos dos Flamengos entraram a vencer com um golo logo nos primeiros minutos, mas de onde saíram vencedores os Juvenis do Salão com um resultado final de 4-2. Apesar da diferença de idades é de realçar que muitos destes jogadores ainda se encontram em boa forma física tendo mesmo feito frente aos nossos Azuis. Neste jogo em que se cruzaram dentro de campo duas gerações, Manu a jogar pelos Azuis do Norte defrontou o Pai que por sua vez vestia a camisola dos Flamengos.
Pelas 20h00m, no edifício Polidesportivo, junto ao campo da Restinga, teve lugar o beberete comemorativo deste aniversário para sócios, jogadores e convidados. Tomaram palavra Treinador dos Juvenis do Salão, Sérgio Gomes, que após ler a correspondência recebida relativa a este aniversário, fez o balanço da época desportiva aproveitando a oportunidade para agradecer às entidades que apoiaram o clube bem como todas as pessoas que de alguma forma contribuíram com a sua ajuda.
Seguiu-se o Presidente da Junta de Freguesia, Luís Rodrigues, que felicitou o Clube pelo seu aniversário e pela forma positiva como têm levado o nome da nossa freguesia, mais longe, deixando o desafio de se formar um corpo directivo.
O Dr. João Castro, Presidente da Câmara Municipal da Horta, também aproveitou o momento, para felicitar o Grupo Desportivo do Salão e salientou a necessidade de continuar o excelente trabalho que este Grupo tem feito sendo um exemplo para as restantes freguesias e edilidades da ilha, um Grupo que mostrou ser possível trazer jogos do Nacional a campos como a Restinga e que lutando se atinge os objectivos.
Seguiu-se o Sr. Manuel Lino, que para além de sócio, acompanhou este grupo no momento auge desta época, uma vez que relatou para a Antena 9 o jogo entre o Lusitânia e o Salão, jogo que atribuiu ao Salão o título de Campeões Regionais. Foi por um discurso emotivo, em que este referiu que viveu de uma forma intensa o relato deste jogo, dado que foi sua intenção transmitir aos ouvintes todas as emoções que se viveram naquele momento pois não foi possível aos adeptos do Salão acompanharem ao vivo este marco histórico. Referiu a forma exemplar como os jogadores viveram esta vitória. Iniciou o seu discurso com uma salva de palmas para os Juvenis do Salão e terminou com outra pelo aniversário do clube.
Por fim, tomou palavra o Presidente do Clube José Américo Fialho que agradeceu todos os apoios recebidos nesta época.
Antes do beberete houve ainda momento para ouvir o Hino do Grupo Desportivo do Salão, gravado recentemente.
No final Noélia Pinheiro aproveitou o momento para distribuir algumas cópias do Hino do Grupo Desportivo do Salão, aos participantes desta gravação e ainda aos corpos directivos do clube. Informou que dentro de alguns dias estará disponível no bar do Polidesportivo mais exemplares para venda.
Por fim os parabéns cantados por todos os presentes com Leandro (Capitão dos Infantis) e Joel (Jogador dos Juvenis) a terem as honras de cortar o bolo de aniversário.
No domingo, dia 09 de Maio, celebrou-se uma Missa em memória de todos os sócios e onde estiveram presentes os dirigentes do Grupo Desportivo do Salão e grande parte dos atletas.
Neste mesmo dia, pelas 15h00m, entraram em campo os Veteranos do Grupo Desportivo do Salão e do Sporting da Horta. Um jogo em que se reviveram memórias dos tempos áureos do futebol Sénior no Salão. Um jogo que fechou o marcador em 0-3 a favor dos visitantes.

Em cima: Feijó, António Gaspar, Serafim, Paulo Manique, Luís Borges, Rui Silveira, Lima, Alberto Silveira.

Em baixo: António Manuel Goulart, Sérgio Gomes, José Ludgero, Mário Lino, Gabriel, José Alberto, Evaristo Garcia.

"O bote" aproveita para desejar os votos de continuação de muitos sucessos.
(Clicar nas imagens abaixo para visualizar álbuns de fotos)
20100508_GDS_VetFlamengos


20100508_Aniv_GDS

20100509_Missa_GDS

20100509_VetGDS_Vet_Sporting

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets