quarta-feira, 5 de maio de 2010

VOTO DE CONGRATULAÇÃO PELA JUNTA DE FREGUESIA DO SALÃO

Fundado a 17 de Março de 1981 o Grupo Desportivo do Salão completou recentemente o seu vigésimo nono aniversário.
Melhor prenda de aniversário não poderia ter tido o Grupo Desportivo do Salão do que o título de campeão regional conseguido brilhantemente pela sua equipa de juvenis nesta época desportiva e a consequente participação no campeonato nacional.
Registe-se que na modalidade de futebol há 17 anos que nenhuma equipa do Faial atingia tal título.
Esta vitória é ainda mais saborosa e significativa porque resulta de um trabalho persistente e de uma aposta, correcta no nosso entendimento, na formação desportiva. Felizmente que esse trabalho organizado e estruturado deu frutos.
Recorde-se que este conjunto de jogadores estão juntos, na sua grande maioria, há sete anos, mantendo também nesse período a mesma equipa técnica e directiva.
Este projecto iniciou-se na época desportivo 2003/2004, no escalão de escolas, onde este grupo sagrou-se campeão da ilha do Faial. Repetindo esse título na época seguinte.
Na época desportiva 2005/2006 a equipa de Infantis deste Clube foi campeã do Faial e da Associação de Futebol da Horta.
No primeiro ano de iniciados foram vice-campeões da Associação de Futebol da Horta.
Nas épocas desportivas 2007/2008 e 2008/2009 sagraram-se campeões da Associação de Futebol da Horta e vice-campeões regionais.
E na presente época renovaram o título de campeão da Associação de Futebol da Horta e sagraram-se campeões regionais de Juvenis.
Este título levou o Grupo Desportivo do Salão a representar o Faial e os Açores no campeonato nacional deste escalão, o que tem feito com assinalável dignidade.
Este percurso vitorioso prestigia, em primeiro lugar, o Grupo Desportivo do Salão, mas também o futebol faialense, a freguesia do Salão, a ilha do Faial e os Açores.
É, por isso, justo felicitarmos e prestarmos a devida homenagem aos directores, sócios, treinadores, jogadores e todos aqueles que colaboraram com o Grupo Desportivo do Salão no acompanhamento e formação desta equipa de campeões ao longo destes anos.
Assim, a Junta de Freguesia do Salão propõe que a Assembleia de Freguesia, reunida a 27 de Abril de 2010, aprove um voto de congratulação pelo título de campeão regional conseguido pela equipa de juvenis do Grupo Desportivo do Salão.
Mais propões que deste voto se dê conhecimento à Direcção do Grupo Desportivo do Salão e à Associação de Futebol da Horta.
Salão, 27 de Abril de 2010
Junta de Freguesia do Salão

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets