sábado, 10 de outubro de 2009

SUPER EQUILIBRADO

O equilíbrio foi a nota dominante do sensacional jogo de futebol que aconteceu na Restinga, na noite de Sexta-feira, 9 de Outubro de 2009, o Salão recebeu o Fayal Sport num jogo a contar para o Torneio de Abertura. A noite estava calma e agradável para se assistir um jogo que por estes lados é um pouco inédito ter lugar à noite.
Na primeira parte o Fayal jogou a favor de um vento leve, mas que tinha o seu efeito e notou-se quando um jogador verde bate um livre directo para a baliza de Hugo e a redondinha entra bem ao vértice, quando o Fayal ainda nada tinha feito para merecer tal vantagem. De referir que na primeira parte o Salão teve a seu dispor várias situações de golo sempre em jogadas corridas, mas o acerto na hora do remate foi desastroso e foi com o Fayal Sport a vencer por 1-0 que se atingiu o intervalo.
No inicio do segundo tempo o técnico do Salão fez duas alterações com Miguel a entrar para o lugar de Hugo na baliza e Ricardo André a substituir Manu. Reiniciou-se o encontro e logo no primeiro minuto Ricardo Correia desce pela esquerda, cruza e Zé na frente da baliza a fazer o empate. Bola ao centro e decorridos apenas mais dois minutos é Décio que em jogada individual fura a defensiva verde e consegue a reviravolta no marcador com 2-1 para o Salão.
Quando se esperava um aumentar de pressão e de golos por parte dos Azuis, é precisamente o contrario que acontece, adormecidos sobre a curta vantagem o Salão permite que o Fayal suba no terreno e consiga em dois lances de bola parada colocar de novo o Fayal Sport em vantagem. No primeiro, num livre cobrado para a área de Miguel e uma apatia dos jogadores Azuis em tirar a bola fez com que facilmente um jogador da Alagoa empurra-se a bola para o empate, pouco depois e desta feita num canto, de novo os jogadores do Salão apáticos e sempre a espera que fosse o colega a sair para interceptar a bola e em jeito de fotocopia um jogador do Fayal com toda a calma pára a bola e coloca-a no fundo das redes do Salão efectuando assim a segunda reviravolta da noite e fixando o marcador em 2-3.
A partir deste momento apenas se viu o Salão, pois o único objectivo do Fayal foi destruir o que o Salão tentava construir, de forma a chegar em condições à baliza do seu adversário. Destaque ainda para duas boas jogadas de entendimento entre Décio e Ricardo, mas na hora de finalizar ficava o espelho do que foi uma noite má para os Juvenis do Salão. Já desde Fevereiro que esta equipa não perdia um jogo o último foi no Regional de Juvenis em S. Miguel e estava invencível na Restinga à já quatro épocas.
Próximo jogo do Salão é de novo com o Fayal Sport, no Estádio da Alagoa para finalizar o Torneio de Abertura, onde uma simples vitória por um golo de vantagem permite aos azuis conquistar este Torneio. Este jogo será no Domingo, dia 18 de Outubro, pelas 11h00m no Estádio da Alagoa.

Informações técnicas de Sérgio Gomes.
(Clicar na imagem para visualizar álbum de fotos)

20091009_GDS_FSC

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets