sábado, 3 de outubro de 2009

JOGAR E GOLEAR

Teve inicio hoje, Sábado, dia 3 de Outubro, os jogos oficiais para os Juvenis do Salão, o jogo era referente à 1ª Jornada do Torneio de Abertura e os “Azuis” receberam o Grupo Desportivo Lajense, das Lajes, ilha do Pico.
Antes do apito inicial era visível a ansiedade que pairava nos miúdos da Restinga, pois estes já levam cinco semanas de treinos e preparação para a época e apenas tinham realizado um jogo treino com os Júniores dos Flamengos com um resultado positivo- Daí a entrada fulgurante e esmagadora do Salão sobre a equipa das Lajes onde a equipa da casa tomou controlo do jogo, manteve a posse de bola e quase na totalidade da partida jogou-se no meio campo do Lajense. Com isto verificou-se no final um resultado de 13 a 1 para os da casa, na primeira parte já se verificava um 7-0 e após o intervalo onde Sérgio Gomes efectuou seis alterações, a equipa não se desequilibrou e manteve o alto nível que vinha demonstrando, fruto de o plantel ter 18 jogadores todos de qualidade. Referencia para os avançados Décio que marcou por 5 vezes e Zé Humberto que fez um hac-trick. Ricardo Fernando com 2 golos, Pedro Pavão e Luís Souto com 1 e um auto golo dos amarelos fecham a contagem.
Referencia para o golo do Lajense que surge num livre directo marcado de forma perfeita ao vértice sem dar hipótese ao guardião Miguel Leal que se estreou hoje pela sua nova equipa.
De salientar ainda neste jogo o minuto de silêncio em memória do Faria de Castro, recentemente falecido, assim como a afluência de muitos espectadores ao Campo da Restinga apesar das condições atmosféricas adversas e ainda o facto de alguns dos adeptos se terem vestido a rigor neste inicio de época e assim transmitirem o seu apoio aos jogadores do Grupo Desportivo do Salão.
Próximo jogo do Grupo Desportivo do Salão é já segunda-feira, dia 5 de Outubro, Feriado comemorativo da Implantação da Republica, com um acerto do calendário devido ao cancelamento de jogos pelo falecimento do Dr. Faria de Castro, no qual os azuis deslocam-se ao Pico para defrontar o Lajense sendo este jogo referente à 4ª jornada do torneio de abertura. O jogo é as 10h30m na vila baleeira.

Este Sábado também decorreu a 1ª Jornada do Torneio de Abertura dos Infantis, com os Infantis do Grupo Desportivo do Salão a defrontarem os Infantis do Futebol Clube dos Flamengos empatando dois igual, golos de Tiago Souto e José Oliveira.

Informações técnicas de Sérgio Gomes.
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20091003_GDS_GDL

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets