segunda-feira, 19 de outubro de 2009

SALÃO VENCE TORNEIO ABERTURA

O Grupo Desportivo do Salão conquistou este Domingo, dia 18 de Outubro o Torneio de Abertura da Associação de Futebol da Horta em Juvenis, num jogo decisivo no Estádio da Alagoa entre Fayal Sport e Salão.

Para os Verdes o empate era suficiente para conquistar este troféu, enquanto para os Azuis os 3 pontos eram necessários, após o apito inicial era visível a forma cómoda em que o Fayal se apresentava sempre a jogar com o relógio e sem pressas, no outro lado os Azuis também não corriam de forma irracional atrás do resultado jogando sempre de forma muito defensiva e só saía em contra-ataques.
Foi com esta toada que se alcançou a metade da 1ª parte e ai sim um abanão no jogo com duas situações consecutivas de jogadores do Salão isolados, mas a rematar fraco e para as mãos do guardião Verde. Zé Humberto e Pedro Pavão foram os obreiros de tal proeza. Chegou-se ao intervalo com um nulo no marcador, mas no reatamento era visível outra exposição do Salão no terreno, com mais jogadores na linha avançada. Fruto desta superioridade numérica, é com uma entrada fortíssima e de rompante que o Salão impôs-se sobre o adversário logo no reatamento do jogo, aparecendo muitas vezes pela esquerda através de Ricardo Correia, é num desses lances que a aparecer na diagonal e a rematar cruzado que assim se inaugurou o marcador. Estava feito o mais difícil, a partir deste golo o Salão tomou conta do jogo e manteve a posse de bola quase na totalidade de toda 2ª parte, ainda com resultado em 1-0 o jogador do Salão, Carlos Oliveira, tem de sair do terreno de jogo por se encontrar lesionado e com sangue numa mão. Após o tratamento da hemorragia o jogador deslocou-se para junto do assistente para este certificar-se que o mesmo estava em condições de reentrar e é feito sinal ao árbitro por este assistente que o jogador poderia entrar. No entanto, o que se assiste é a um enorme erro por parte do árbitro, que não autoriza a entrada do jogador, alegando que o jogo teria de estar interrompido para que o jogador pudesse entrar no jogo. Ora esta decisão por parte do árbitro, levou a que os ânimos se exaltassem por parte dos responsáveis do Salão, que terminou com a expulsão destes responsáveis e de um jogador dos Azuis. Analisando a lei é dito que se o jogador sair para trocar de equipamento como botas ou camisa ai sim o jogo tem de estar interrompido para reentrar mas não foi o caso, aqui a lei diz que o jogador tem de entrar pela linha lateral podendo o jogo estar a decorrer. É importante que em situações como estas se esclareçam as leis do futebol de forma a que os jogos decorram sem conflitos.
Após reatado o jogo o Salão sem Celso Pereira, a atitude dos miúdos do Salão foi enorme, com muita personalidade e espírito de equipa incutida neste grupo desde à muito. Os Azuis partiram para uma última meia hora de luxo, sempre com a bola junto ao solo e em jogadas bonitas, numa delas Décio aparece isolado na área e só com a falta do defesa do Fayal é que o avançado Azul é parado. O próprio Décio converte o penalty e aumenta para 2-0, pouco depois outra jogada entre Zé e Décio e este a bisar na partida e a dar a machadada final no resultado e na atribuição da conquista do Torneio de Abertura. Já nos incríveis 6 minutos de descontos que o árbitro deu o Fayal ainda marca um golo reduzindo o resultado para 1-3.

Próximo jogo do Salão é já Domingo, dia 25 de Outubro, pelas 11hh00m, na Restinga, com a 1ª Jornada do Campeonato, o adversário de novo Fayal Sport. Esperemos que a equipa de arbitragem faça um bom trabalho ajudando ao espectáculo que é o futebol.
Informações técnicas de Sérgio Gomes
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20091018_FSC_GDS

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets