segunda-feira, 16 de março de 2009

QUEM TUDO QUER... TUDO SERVE!!! - COM CHAMARIR

O Grupo de Teatro Chamarir, do Grupo Folclórico e Etnográfico de Pedro Miguel, trouxe ao Polivalente do Salão, no passado Sábado, pelas 21h00m, a peça de teatro intitulada QUEM TUDO QUER... TUDO SERVE!!!. Esta peça é da autoria/encenação de Rui Silva e de Ludgero Pinheiro e conta com as seguintes Personagens/Intérpretes:
Mariana - Sofia Nunes
Alice - Natália Nunes
Tobias - Alvarino Nunes
Graça - Isabel Andrade
Augusto - José Alberto Nunes
Zé da Pinga - Fernando Ferreira

A peça conta a história de Tobias Andrade um advogado interesseiro que não olha a meios para atingir os fins. É casado com Alice, mulher humilde e doméstica, pois segundo ela, sempre sonhou casar e "prostituir" família. Desta relação nasceu Mariana, que conta agora com 12 anos. Rebelde por natureza, esta criança inferniza a vida de todos. A sua vítima preferida é a sua professora e para provocá-la pede sempre ajuda à sua mãe nos trabalhos de casa. Alice troca tudo o que Mariana pergunta e só faz confusões.
Mas a vida desta pequena família vai mudar quando chega à história Graça Borralho, vizinha do casal, que tem como passatempo meter-se na vida das pessoas. A última novidade fresquinha que trás é que Augusto, simples mecânico, ganhou o Eurotostões, ou o Eurobilhões, como refere Augusto, ou ainda o Eurobidões, como afirma Zé da Pinga. O certo é que ganhou o Euromilhões. No entanto, Augusto, agora um homem rico, não deseja esta fortuna e é sua intenção doá-la. Quem aplaude esta ideia é Tobias que, com a ajuda de Graça elaboram um plano para se apoderarem da referida fortuna.
Mas o destino prega-lhes uma partida com a entrada em cena de Zé da Pinga, irmão da Alice e alcoólico de profissão, que vem trazer um novidade a Augusto. No entanto, é constantemente interrompido e só no final da peça é que se sabe ao que veio.
E é neste ambiente de pura descontracção que se passam estas e outras situações caricatas em que a moral da história é: Quem tudo quer, tudo perde... ou será serve?

É desta forma que este grupo de teatro descreve a peça que nos apresentou e que provocou vários momentos hilariantes para quem esteve presente.
Marília Medeiros
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20090314_Chamarir

2 comentários:

Anónimo disse...

adorei, sou muito bons!

Anónimo disse...

adorei, sou muito bons!

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets