terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

CARNAVAL NO SALÃO 2012

Na nossa freguesia, em que os habitantes são apelidados de foliões, também se festejou o Carnaval. Os Bailes de Carnaval, no Polivalente do Salão, como já haviam sido noticiados foram Domingo e Segunda-feira, abrilhantados pelo conjunto Onda Jovem.
Mas o Carnaval começa muito antes dos bailes e destes três dias de folia. Os foliões juntam-se com alguma antecedência para preparar as fantasias e desta forma já vão convivendo, antes dos bailes juntam-se bem cedo e acompanhados de alguns petiscos fantasiam-se a rigor.
No Domingo, para além de toda a animação normal destes bailes, houve ainda lugar para o Concurso de Mascarados, todos os participantes deram o seu melhor, para ninguém os reconhecer.
No baile da Segunda-feira realizou-se o Concurso de Fantasias, saíram como duqueses Fábio Mendonça e Diana Gomes, Príncipe João Pereira e Princesa Joana Vilela, Rei e Rainha João Gonçalves e Verónica Pereira.
Nestes dias passaram pelo polivalente do Salão grupos de fantasiados e mascarados da freguesia e não só, que dão sempre o colorido bonito a estas folias.
Agora, com a início da Quaresma, e todo o retiro que mesma invoca, resta apenas relembrar estes dias, aqui fica um pequeno apontamento fotográfico dos mesmos.
(Clicar nas imagens abaixo para visualizar álbum de fotos)
Domingo de Carnaval
20120219_Domingo_Carnaval

Segunda-feira de Carnaval
20120220_Segunda_Carnaval

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets