domingo, 6 de dezembro de 2009

SALÃO VENCE FAYAL SPORT

O Grupo Desportivo do Salão venceu o Fayal Sport Clube este Domingo, dia 6 de Dezembro de 2009, por 3-0. O resultado por si só diz da superioridade dos Azuis mas poderiam ter sido mais, não fora um remate ao poste e muitas oportunidades de golo feito desperdiçadas. No que ao jogo diz respeito, o Salão entrou fortíssimo com uma grande pressão sobre o adversário, o que obrigava os Verdes a jogarem no seu meio campo de uma forma muito contida. Muita era a insistência dos Azuis sobre a área do Fayal, tendo surgido várias oportunidades de golo. Numa dessas oportunidades, Décio surge descaído pelo lado esquerdo a tirar dois adversários do caminho e a cruzar para Rui Faria que facilmente inaugura o marcador. Festa do golo e mais pressão do Salão, continuava-se a jogar no meio campo do Fayal e Miguel Leal, guardião do Salão, era um mero espectador da partida. Apenas 9 minutos depois do primeiro tento, Décio rasga de novo pela esquerda com cruzamento e quem lá estava, Rui Faria de novo a encostar o pé e a bisar na partida. Nesta altura, ainda a meio da primeira parte, já o Fayal baixava os braços e por muito pouco Rui não faz o hac-trick, novo lance entre Décio e Zé e este a tocar para a direita onde aparece Rui a encher o pé e a redondinha a embater no poste.
Após o intervalo, o Salão entrou mais contido pois este era um resultado que servia na perfeição e por outro lado o Fayal, agora com mais posse de bola e a jogar no meio campo do Salão, não criava situações que colocassem em risco as redes de Miguel. Aliás, este continuava com uma manhã calma e controlava todas as bolas que o Fayal conseguia despejar para a área. Já a meio da segunda parte, Sérgio Gomes faz entrar Ricardo André e retira André Silva (Ruca), um miúdo ainda iniciado mas que fez um jogo que encheu todo o campo e daí o seu cansaço natural. Foi já após esta mexida que surge o momento do jogo, digno dos maiores palcos, o golo de Carlos Oliveira. A jogada começa sobre a esquerda, onde Ricardo André vai a linha e cruza rasteiro para fora da área, onde Carlos de pronto enche o pé e com um estrondoso remate faz a bola entrar junto ao vértice superior da baliza do Fayal. Remate sem hipótese para o guardião contrario que apenas se limitou a seguir o esférico com os olhos. Estava feito o 3-0 e ponto final na história do jogo.
Após esta jornada o Salão assume a liderança com 10 pontos, Fayal tem 7 e Lajense 0 pontos. Próximo Domingo Salão folga, voltando à competição dia 20 de Dezembro com a deslocação as Lajes.
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20091206_GDS_FSC

1 comentário:

Olavo Resendes disse...

Foi pena que o golo de Carlos Oliveira não tenha sido filmado, pois de certeza que com as novas tecnologias aquele golo provavelmente seria visto e comentado no Youtube!!!
Parebens ao GDS pelo excelente jogo e resultado!!!

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets