domingo, 20 de dezembro de 2009

SALÃO COM VEIA GOLEADORA

O Grupo Desportivo do Salão deslocou-se este Sábado, dia 19 de Dezembro, às Lajes do Pico para defrontar o Grupo Desportivo Lajense. O jogo iniciou-se pelas 15h00m e estava em disputa a 9ª Jornada do Campeonato. Em relação ao jogo, o Salão entrou forte a pressionar a defesa do Lajense e com apenas dois minutos de jogo já Décio abria o activo. A jogada foi elaborada pela esquerda, com Ricardo Fernando a subir muito bem pelo lado esquerdo e a cruzar para a finalização inteligente do capitão. Cinco minutos volvidos e surge o segundo dos Azuis, Diogo coloca de forma soberba a bola nos pés de Zé, que fica isolado e teve apenas de rematar para o fundo das redes. Neste lance, fica patente a classe de Diogo Pereira que fez o primeiro jogo pelo Salão esta época, dado que o médio centro fracturou um braço no Verão passado e tem estado impossibilitado de dar a sua ajuda à equipa. Apenas com dez minutos de jogo e o Salão já dominava por completo o seu adversário, o guardião do Salão, Miguel Leal, ainda não tinha tocado na bola e de novo Diogo, com enorme fome de bola, faz das suas e com um passe a rasgar desmarca Décio para o terceiro da tarde. Até perto do intervalo o Salão tirou um pouco o pé do acelerador, mas antes de sair para o balneário Diogo tem mais dois passes inteligentes e consequentemente mais dois golos, Rui Faria e Zé respectivamente na finalização.
No reatamento do segundo tempo, Sérgio Gomes faz entrar três suplentes, Hugo, Ricardo André e Pedro Pavão. Com o marcador já em 0-5, o Salão jogava tranquilo, mas sempre com os olhos postos na baliza adversária, Ricardo Fernando subia muito pelo seu corredor e era sucessivos os cruzamentos. Foi num destes lances, que Rui recebe a bola na área e é travado em falta, de pronto é assinalado o penalti e Zé Humberto converte o castigo máximo. Nesta altura já Tizi tinha entrado a substituir Décio Fialho, e foi este avançado que dispôs de algumas oportunidades, mas caprichosamente não teve a sorte do seu lado para fazer o gosto ao pé. Quem teve mais sorte foi Pedro Pavão, num canto batido por Zé, Pedro sobe e de forma perfeita cabeceia com violência para o fundo das redes, fazendo o seu primeiro golo pelos azuis e o último do jogo. Estava feito o 0-7 e o resultado final.

Após esta jornada Salão é líder com 13 pontos, Fayal tem 10 e Lajense 0 pontos. Próximo jogo do Salão é dia 10 de Janeiro, na Alagoa com o Fayal Sport. Jogo decisivo pois quem vencer é campeão, no entanto para o Salão o empate é um bom resultado porque permite aos Azuis manter a liderança na tabela.

(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20091219_Lajense_GDS

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets