segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

UM REGIONAL AMARGO

Terminou no passado Sábado, 23 de Fevereiro, o Regional de Iniciados em futebol para a equipa do Grupo Desportivo do Salão. Os “Azuis”, receberam o São Roque de Ponta Delgada e venceram por um a zero (1-0), terminando com uma vitória brilhante somando seis pontos na classificação, colando-se a este adversário no primeiro lugar da tabela classificativa, ficando o Lusitânia para trás com apenas três pontos.No entanto, ainda há mais uma jornada para realizar, onde o São Roque recebe o Lusitânia e o Salão folga. Feitas as contas este lugar que o Salão conquistou na tabela já não lhe permite sagrar-se Campeão Regional, pois mesmo que a equipa de São Miguel perca na última jornada, esta beneficia de mais golos marcados para assegurar o título. Ainda assim, é o Lusitânia quem pode chegar ao mesmo, para tal terá de ganhar por dois golos de diferença, o que lhe daria o Campeonato a golos. Este facto demonstra o equilíbrio que existe entre as três equipas e de como qualquer uma poderia ser Campeã.
Por este motivo a equipa da “Restinga” sente um amargo de boca em relação a este Regional, apesar de na primeira jornada os jogadores “azuis” terem estado aquém das suas potencialidades, deixando escapar uma vitória que estava ao seu alcance, foi na segunda jornada em São Miguel que o Salão mais se queixa da sua má sorte. Vítimas de uma má arbitragem, acabaram por perder pela margem mínima um jogo que mereceram de longe ganhar e onde foi invalidado um golo a Décio Fialho, logo aos sete minutos de jogo. Ora este golo poderá custar esta prova ao Salão, é que se na última jornada o Lusitânia ganhar por 1-0 em S. Miguel, o Salão seria o vencedor do Regional, caso o senhor árbitro da Terceira não tivesse invalidado o dito golo que nos faz pensar “amargo regional”.
Em relação ao último jogo e ao excelente triunfo do Salão sobre a forte equipa Campeã de São Miguel, há que dizer que o mesmo teve duas partes distintas. Enquanto que na primeira parte, o Salão foi sempre superior, criando ocasiões de golo, o que acabou por suceder aos vinte e cinco minutos, em que Décio Fialho após um lance bonito no meio campo, com tabelas entre os jogadores do Salão e Zé Humberto a isola-lo em frente ao guardião adversário e este a não perdoar. Para além deste lance, há ainda mais três ocasiões de golo para a equipa da casa, mas tanto Rui como Zé por duas vezes não acertaram com a baliza.
Quanto à segunda parte, esta teve um maior domínio do São Roque, que necessitava de pelo menos um golo para se sagrar campeão, mas a forte defesa “azul” e a ansiedade dos avançados Micaelenses evitaram que o tento aparecesse. Já no final do jogo, e sabendo que precisava de pelo menos mais um golo para sonhar com o titulo, o Salão apostou no contra ataque e por pouco não marcou, pois já no ultimo minuto Rui Faria consegue isolar-se, mas antes de entrar na área contraria sofre uma falta. De pronto, o juiz da partida expulsa o central contrario e assinala livre, mas na sua cobrança Zé Humberto não consegue converter o golo.
Logo depois, terminava o encontro sem festejos de nenhum lado, ficando tudo em aberto para a última jornada. De salientar também neste jogo a forma entusiasta como os adeptos do Grupo Desportivo do Salão viveram estes momentos, não arredando pé apesar da chuva que se abateu na segunda parte do jogo.
Fica para a história a excelente prestação dos iniciados do Salão neste Regional, pois pela primeira vez uma equipa da Associação de Futebol da Horta, neste escalão, consegue ganhar um jogo, e no caso o Salão conseguiu ganhar dois, sendo um deles em casa do adversário na ilha Terceira. Sem duvida, que este conjunto perfila-se como a grande esperança para a conquista de um Regional a curto prazo por parte da nossa Associação. Só este facto, enche de alegria os responsáveis e jogadores “azuis”, sendo este o prémio para toda uma época de trabalho e sacrifícios.
Informações técnicas por Sérgio Gomes
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
GDS_SMGSaoRoque

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande é o GD Salão.

Revistas? Jornais..Incentivo, Tribuna das Ilhas? Onde está a notícia que anda a mexer com o desporto Faialense?
Não é o SCH a empatar quando precisa de ganhar, a equipa de voleibol de Castelo Branco que vai a S.Miguel perder sem ainda falar das três grandes equipas portuguesas de futebol. Não é a falar mal destas equipas mas à equipas que merecem um destaque e nem sequer metade de uma página é lhe dada.
Como é que um jornal Faialense fala dos três grandes de Portugal e não fala da grande prestação dos Iniciados do GD Salão no Regional Açoriano?? Isto é que é notícia e história, nunca em Iniciados fez-se tanto como os Iniciados do GD Salão fizeram e não ganharam porque houve uma mãozinha que não quiz...devem todos saber o porquê dessa maõzinha...enfim!
Por favor...abrem os olhos e falem realmente naquilo que interresa mais!!
É favor que isto chegue aos jornais :)

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets