domingo, 10 de fevereiro de 2008

CHAPA TRÊS NA ALAGOA

Decorreu no passado Sábado, dia 9 de Fevereiro, mais uma jornada da Taça Amizade, esta competição está a ser jogada quase na íntegra pelo Fayal Sport Clube e Castelo Branco uma vez que o Salão está a disputar o Regional. Dado que este sábado os “Azuis” folgaram nesta competição foi feito um jogo entre o campeão e os “verdes” da Alagoa.
Mais em ritmo de treino do que competitivo, o Salão foi ao terreno do Fayal aplicar uma vez mais a “chapa” três, uma vez que nesta época é já a terceira vez, em três jogos lá realizados entre estes dois conjuntos, que este facto acontece. Nomeadamente no torneio de abertura, campeonato e agora na taça amizade, os homens do norte deixam sempre a mesma marca.
Contudo na primeira parte o Salão esteve a perder por uma bola a zero, a equipa entrou pouco motivada e as alterações no onze base eram significativas, o que desequilibrou o bom futebol desta equipa. O jogo decorria de forma calma e a meio da primeira parte o Fayal inaugurou o marcador, Hugo André defende para a sua frente oferecendo a bola a um avançado contrário. Após o golo foi a vez do árbitro da partida entrar em cena, qual protagonista chamou a si toda a atenção do pouco público que assistia ao jogo, é que após uma disputa de bola mais renhida entre Carlos Oliveira e um jogador do Fayal, este para o jogo e mostra o cartão vermelho ao jogador do Salão. Ninguém percebeu o porquê desta decisão num jogo pacifico, sem interesse e de miúdos de 14 anos, onde é tão fácil dirigir. Mas mesmo assim a decisão ficou tomada, tendo em seguida expulsado o treinador Sérgio Gomes, quando este lhe pede explicações sobre o seu acto.
O jogo foi para o intervalo e no reatamento do segundo tempo o “Mister” do Salão fez entrar os jogadores base, que até este momento se encontravam no banco, entre eles Décio Fialho, Celso e André Freitas. Mesmo com menos um elemento em campo, o Salão dominou toda a segunda parte, não concedendo espaços na sua defesa e pondo sempre a bola no chão a meio campo, saindo de seguida com ela controlada até a baliza do Fayal. Foi assim que os Azuis conseguiram converter os seus três tentos, sendo o primeiro marcado por Zé Humberto, após um cruzamento da esquerda de Décio, e os dois seguintes concretizados por este agora a passe do seu companheiro de ataque Zé Humberto.
Apenas manchada pela exibição do árbitro, foi sem duvida uma boa tarde de futebol.
O próximo jogo do Salão é a contar para o regional, realiza-se no próximo Sábado, dia 16 de Fevereiro, na ilha Terceira, frente ao Lusitânia.
Informações técnicas de Sérgio Gomes, fotos de Carla Silva.

(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
FSC_GDS

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets