terça-feira, 15 de janeiro de 2008

INVENCÍVEIS

Invencíveis, foi como terminaram o campeonato os iniciados do Salão. Na última jornada realizada no passado sábado, dia 12, na ilha do Pico na deslocação sempre difícil à casa do Madalena, segundo classificado do campeonato, os jovens da Restinga mantiveram a sua invencibilidade ao empatarem a dois golos. Contando com nove jornadas no campeonato e outras tantas vitórias o Salão partiu para este jogo já consagrado como campeão e limitou-se a fazer um jogo tranquilo onde se pode observar os jogadores menos utilizados esta época pelo treinador Sérgio Gomes. No onze inicial apresentavam-se os jogadores que normalmente são suplentes, pelo que o Salão começou o jogo mais tremido que o adversário e aos quinze minutos da primeira parte numa jogada na área do Salão o árbitro da “casa”, como já é costume as arbitragens na vizinha Ilha sempre muito “caseiras”, marcou um penalty contra o Salão por suposta bola na mão do lateral esquerdo azul, Ricardo André, e o marcador activou com o 1-0.
A equipa do Salão sentiu o golo e não conseguia reagir da melhor forma, quando aos vinte minutos num canto a favor da Madalena, os jogadores do Salão ainda desconcentrados, não encaixaram nas marcações ao adversário e um atleta da Madalena cabeceou à vontade não dando hipóteses ao guardião Saloense, Hugo André.
Só após o dois a zero é que os jovens azuis entraram realmente no jogo e começaram a trocar a bola de pé para pé junto ao terreno para evitar o incómodo vento forte, e foi ai que começaram a atacar a baliza do Madalena fazendo um bonito golo com trocas de bola rápidas onde André Candinha marcou o seu primeiro golo no campeonato.
No começo para a segunda parte o treinador da Restinga fez algumas alterações colocando em campo os habituais titulares e ai sim, o Salão mostrou muito futebol, foi sempre superior ao adversário e marcou o golo do empate logo aos oito minutos após o intervalo por intermédio de Zé Humberto que ainda estava fresco mas com o pé quente!
O resultado interessava à equipa do norte do Faial e a partir deste momento o Salão começou a trocar mais a bola sem procurar muito a baliza adversária, mas ao entrar nos cinco minutos finais de novo Zé Humberto isola-se e remata bem colocado possibilitando ao guarda redes adversário efectuar a defesa da tarde.
De referir que na última jogada do encontro o defesa do Salão, Joel Rodrigues, saltou com um adversário para cabecear uma bola e estes chocaram entre si onde o defesa Azul saiu magoado da jogada. Já no Faial o jogador deslocou-se ao hospital onde foi observado e apesar de não ser nada grave o jovem tem uma fractura no nariz e ainda poderá ser operado.
Esta é uma dor de cabeça para o treinador do Salão que se vê privado do seu central em vésperas do Regional de Iniciados. Esta competição tem inicio no próximo dia 26 de Janeiro onde o Desportivo do Salão recebe o representante da Terceira o Lusitânia. Este jogo realiza-se nos Flamengos pois nesta competição é obrigatório o uso de sintético e o campo da Restinga é relvado natural. De seguida no dia 2 de Fevereiro, o Salão desloca-se a S. Miguel para defrontar o Desportivo de São Roque, no dia 16 do mesmo mês os Azuis vão à Terceira e terminam este Regional em casa com a equipe de São Miguel.
Apesar dos jogos se realizarem nos Flamengos vamos todos fazer um esforço ao ir apoiar os nossos jovens para que possam dignificar a camisola que vestem e que uma vez mais esta entidade leva bem longe o nome da nossa freguesia.
Para terminar um voto de rápidas melhoras para o nº3 do Salão, Joel Rodrigues e um abraço forte de toda a equipe do Salão que estará sempre com ele.
O meu muito obrigado a toda a Direcção do Grupo Desportivo do Salão pelo apoio dado, nomeadamente a Carla Silva e Sérgio Gomes na recolha das imagens e das informações técnicas.
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)

FCM_GDS

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets