domingo, 15 de abril de 2012

BOM JOGO PENA O RESULTADO FINAL

O Grupo Desportivo do Salão, em juniores, recebeu este Sábado, dia 14 de Abril, a equipa do Internacional de Amancil, para a 5ªJornada da 2ªFase Zona 3 do Nacional de Juniores, jogo que terminou com uma vitória dos Algarvios por 4 bolas a 2.
Os Azuis da Restinga entraram em campo determinados a apagar a má imagem deixada no terreno do seu adversário, uma vez que sofreram uma pesada goleada de 7 a 1, construindo jogadas rápidas de contra-ataque, especialmente pelo lado direito através das arrancadas de Diogo Pereira e o mesmo inaugurou o marcador logo aos 5m de jogo, surgindo rapidíssimo pelo seu flanco e batendo a defesa e o guarda redes contrário, fazendo o 1 a 0. Pouco depois numa nova investida de Diogo, o Salão podia ter aumentado a vantagem mas o cruzamento foi intersectado pela defesa.
Em desvantagem e a necessitar também dos três pontos a equipa do Amancil foi subindo no terreno e controlando mais a posse de bola, enquanto o Salão jogava em contra-ataque. Aos 10m o Amancil chegou à igualdade, num lance infeliz de Miguel Leal, guardião do Azuis que deixou escapar o esférico das suas mãos, depois de um livre cobrado na esquerda, com um adversário ainda a empurrar a bola já em cima da linha de golo. Pouco depois a equipa Algarvia viria a colocar-se em vantangem, na cobrança de um livre na direita, num bom remate do nº 10 adversário, mas no qual o guardião Azul voltou a não estar muito bem no lance.
O GDS sentiu mais dificuldades a partir desse lance, mas nunca baixou os braços, lutando de igual para igual contra um adversário mais forte e que possui mais argumentos e ritmo competitivo.
Na segunda parte o Internacional entrou melhor e nos primeiros 15 minutos marcou por duas vezes, o primeiro num livre perto da área dos azuis, com a defesa falhar a marcação à entrada da área, permitindo o jogador algarvio rematar sem hipoteses de defesa de Miguel Leal. O segundo foi novamente num remate fortissimo e colocado de fora da área, colocando o resultado em 4 a 1.
Com este marcador esperava-se que o Salão deitasse a toalha ao chão, mas pelo contrário a equipa uniu-se e exerceu uma forte pressão sobre o seu oponente no último quarto de hora do encontro, reduzindo para 2-4 por intermédio de Zé Humberto numa desmarcação pela direita do ataque, isto aos 78m. Nos últimos minutos o salão ainda dispôs de mais duas grandes oportunidades que podiam ter dado o empate, mas nem Diogo Pereira nem Pedro Pavão, não conseguiram ambos de cabeça fazer o golo para o Salão.
Com este resultado o GDS ainda não pontuou, faltando agora a derradeira jornada em casa com o Olhanense. No entanto, os nossos jovens estão de parabens pela boa atitude que mantiveram todo o jogo, dignificando a prestação da equipa saloense.

(clicar no link abaixo para visualizar fotos)
15 de abril de 2012 Salão Amancil

(clik no link abaixo para visualizar o resumo do jogo)

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets