terça-feira, 1 de março de 2011

G. D. SALÃO RECLAMA PISO SINTÉTICO NA R.T.P. AÇORES

O Grupo Desportivo do Salão esteve presente no Bom Dia, programa matinal da R.T.P. Açores, com a finalidade de falar sobre a prestação da sua equipa de Juniores no Regional na presente temporada e da situação actual do clube que necessita de forma urgente de um piso sintético.
De acordo com Sérgio Gomes "um dos factos que reflecte a necessidade deste sintético é a situação que já se arrasta por quatro épocas consecutivas com o clube a realizar Regionais fora de casa, recorrendo ao sintético dos Flamengos. Esta situação é uma desvantagem para o clube e para a equipa na disputa dos Regionais. Por um lado a massa associativa não se desloca 30 km para ir apoiar os jovens jogadores e por outro é o facto de a equipa estar adaptada ao seu campo e por obrigação tem de jogar em sintético nesta competição."
Para o Grupo Desportivo do Salão, "a falta de adaptação dos jogadores é um ponto contra a equipa e neste momento nos jogos como visitado o Salão não consegue tirar proveito sobre os adversários. Outra desvantagem para os jovens da Restinga, desde os Infantis aos Juniores, é o facto do ervado do seu campo estar muito degradado e sem quaisquer condições de treino e jogo, consequência imediata são lesões que surgem devido à irregularidade do piso e os jogadores não evoluem nem as equipas praticam bom futebol."
Os responsáveis azuis consideram "ser uma situação gritante e única nos Açores pois em mais nenhum clube se verifica tal facto". Sobre a possibilidade de receberem já um tapete sintético, dizem "estar reunidas todas as condições na Restinga, freguesia do Salão, pois o recinto desportivo já dispõe de balneários, bancada e vedação em volta do campo de forma que o recinto fique fechado".
Consequência imediata da falta da instalação deste sintético poderá ser o abandono dos atletas do clube em busca de outros que ofereçam condições de treino e jogo. Assim, os responsáveis pelo clube nortenho consideram que, com isto, " o clube poderá ter o fim à vista assim como todo o lado norte da ilha ficando sem desporto e sem ocupação para os seus jovens." A última esperança reside no facto de estar projectada a construção de um sintético para o campo da Doca e que poderá ser transferido para a Restinga pela razão de neste momento o Sporting da Horta não estar em actividade na modalidade do futebol.
A reportagem da RTP Açores aborda esta temática desde o minuto 23 a 31.

in Faial Digital

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets