terça-feira, 15 de março de 2011

DOIS JOGOS, DUAS VITÓRIAS

Realizou-se no passado sábado, dia 12 de Março, no campo da Alagoa, a segunda jornada do torneio de encerramento da Associação de Futebol da Horta, na categoria de Juniores A, jogo que terminou com uma vitória expressiva por três a zero da equipa visitante, o GDS.

O GDS entrou melhor no encontro e dominou completamente as operações, apesar de não ter podido contar com alguns dos seus jogadores mais influentes devido a lesão, casos de Carlos Oliveira e Décio Fialho. O GDS inaugurou o marcador por volta dos 15 minutos da primeira parte por intermédio de Rui Faria, o lance do golo começou numa recuperação de bola de Diogo ainda na sua zona defensiva, conduziu o esférico por alguns metros e serviu de forma exemplar Rui Faria, que desmarcou-se entre os centrais do Faial e depois colocou a bola por cima do guarda-redes, dando inicio a uma excelente exibição.
Logo de seguida, foi a vez de Zé Humberto pegar na bola e já dentro da área contrária, tira o guarda-redes do lance e remata para fora, com apenas um defesa Verde em cima da linha de golo. Pouco depois Rui Faria, aumentou a vantagem Saloense, num golo do “outro mundo”. Este à entrada da área um pouco descaído para o lado direito, trocou muito bem a bola com Zé Humberto e depois fugiu ao defesa que o marcava e à saída do guarda-redes picou a bola de forma perfeita, colocando-a junto ao posto esquerdo da baliza adversária, num momento de inspiração do jogado Azul. Na resposta, Zé Humberto tentou imitar o colega de equipa, mas o chapéu saiu demasiado alto e o esférico embateu na barra.
O Fayal Sport tentava reagir à desvantagem mas nunca foi capaz de bater o guardião dos Azuis, Hugo Duarte e a boa organização da defensiva Saloense. As equipas foram assim para o intervalo com o Salão a vencer por duas bolas de diferença.
Para a segunda parte o treinador Sérgio Gomes procedeu a algumas mudanças na equipa, mas nem por isso houve alterações no domínio de jogo por parte da equipa do Norte. O GDS continuou a mostrar a sua superioridade, mesmo com o Fayal ter mudado a sua forma de jogar, isto é, subiu a sua linha defensiva para tentar colocar os avançados dos Azuis em fora de jogo, o que conseguiu por várias vezes. No entanto, no lance de contra-ataque, Rui Faria soube esperar pelo momento certo para receber o passe de Ricardo Correia e arrancou sozinho para a baliza fazendo mais um chapéu prefeito e completando assim o seu hat-trick na partida.
O GDS com este resultado de 0 a 3, somou a sua segunda vitória em dois jogos e lidera com seis pontos o torneio de encerramento. Na próxima jornada o Salão folga para depois deslocar-se à ilha do Pico. No próximo fim-de-semana o Grupo Desportivo do Salão estará em festa comemorando o seu 30º aniversário.
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)

20110312FSC_GDS

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets