sábado, 25 de setembro de 2010

SOFRER ATÉ AO ÚLTIMO MINUTO

O Grupo Desportivo do Salão (GDS) deslocou-se na passada quarta-feira, dia 22 de Setembro, ao estádio da Alagoa, para disputar com o Fayal Sport Clube, a 2ª jornada do Torneio de Abertura da Associação de Futebol da Horta, no escalão de Juniores, um jogo que terminou com o resultado de 1 a 0 a favor da equipa Saloense. A equipa da Restinga, apesar de alguns dos seus jogadores ainda não se encontrarem nas melhores condições físicas, dominou o jogo durante a maior parte do tempo, através de uma boa posse de bola e pressionando o adversário, quando este ainda se encontrava no seu meio campo, não permitindo que o mesmo chegasse com perigo à sua área. No entanto, as oportunidades de golo na primeira parte foram poucas, com excepção para um lance em que Rui Faria, surge isolado na cara do guarda-redes, após uma boa triangulação feita pela equipa do Salão, rematando colocado fazendo a bola embater no poste esquerdo do Fayal Sport, na recarga Marcos, apenas com um defesa sobre a linha de golo, não soube aproveitar da melhor forma a oportunidade, rematando ao lado da baliza.
Para a segunda parte, as equipas entraram com outra disposição para dentro de campo, criando vários lances de perigo junto das duas balizas, mas foi o Salão quem mais procurou o golo, praticando um futebol mais fluído e mais eficaz.
Os Azuis foram os primeiros a criarem perigo com um bom remate de fora da área por parte de Rui Faria, em que a bola levava selo de golo, não fosse uma excelente defesa do guardião do Fayal Sport, desviando-a para canto.
Logo depois os da Restinga desenvolveram duas jogadas rápidas e com a exploração das alas, mas em ambas as situações os cruzamentos efectuados, primeiro por Diogo e depois por Zé Humberto, não encontraram nenhum avançado do Salão em boa posição para a finalização.
A equipa da casa aproximou-se da baliza à guarda de Miguel Leal, essencialmente, através de lances de bola parada, mas sem sucesso e foi numa dessas situações que, por ironia do destino, apareceu o golo dos Azuis, marcado por Rui Faria. Já passava dos 90 minutos, quando o Fayal Sport dispôs de um livre em boa posição, junto à quina da área do lado direito da baliza Saloense. Na cobrança do mesmo, Miguel Leal fez uma excelente intervenção e colocou a bola rapidamente no ataque, onde apareceu Rui Faria isolado e com a saída do guarda-redes não facilitou, fazendo o único golo do jogo.
Desta forma, o GDS somou três pontos e venceu o Torneio de Abertura com um total de 4 pontos, em segundo ficou o Madalena com dois pontos e em terceiro o Fayal com 1 ponto. Segundo informações obtidas na última jornada, os Verdes da Alagoa deslocaram-se a casa do Madalena empatando um igual.
Quanto ao próximo jogo do Grupo Desportivo do Salão, este será com o Fayal Sport, no Sábado, dia 2 de Outubro, no campo da Restinga, a contar já para o campeonato de juniores.

(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20100922_FSC_GDS

3 comentários:

olavo resendes disse...

Esperemos que seja mais uma época de grandes exitos!!! Parabens e continuem a dar o máximo a cada jogo!!!

Periquito disse...

Estava em S. Miguel e recebi o resultado na hora por tmv. Incrivel a "barulheira" que a fúria azul fazia na Alagoa!

Anónimo disse...

Belas fotos tiradas da Vista Alegre! Esta fotógrafa deve ser doida em máquinas e, sobretudo, lentes! hehehe!!!

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets