domingo, 19 de setembro de 2010

MADALENA ARRANCA EMPATE NA RESTINGA

O Grupo Desportivo do Salão, recebeu ontem, Sábado, dia 18 de Setembro, no Campo da Restinga, o Madalena Futebol Clube, num jogo a contar para o Torneio de Abertura da Associação de Futebol da Horta, no escalão de Juniores. Os Azuis da Restinga entraram um pouco nervosos no jogo e sentiram grandes dificuldades para impor o seu futebol, devido a muitas ausências de jogadores da equipa, alguns dos quais habitualmente fazem parte da equipa titular. As ausências foram muitas que Sérgio Gomes, treinador da equipa, teve de improvisar o onze inicial, onde surgiu na direita da defesa Hugo Duarte, sendo a sua posição natural de guarda-redes. No banco a equipa apenas contou com mais um elemento, sendo ele Guilherme.
Desta forma, o Madalena Futebol Clube dominou o jogo nos primeiros 20 minutos, período em que dispôs de várias oportunidades de golo e inclusive inaugurou o marcador, na sequência de um lance de bola parada, no qual a defensiva Saloense não conseguiu afastar a boa da sua área, surgindo então um jogador do Madalena, em boa posição para bater Miguel Leal e fazer o golo.
Após o golo do Madalena, a equipa do Salão tomou conta do jogo e até final da primeira parte pressionou bastante o adversário encostando-o à sua área, no entanto, o resultado não viria a sofrer mais alterações até o intervalo.
Na segunda parte o GDS, manteve-se forte e autoritário, não deixando que a equipa do Madalena saísse do seu meio campo, mas a tarde não era feliz para os avançados da Restinga que iam desperdiçando golos atrás de golos.
Logo nos primeiros do segundo tempo, Décio Fialho surge isolado dentro da área do Madalena, mas a tentativa de chapéu ao guarda-redes saiu demasiado alta. Pouco depois foi a vez de Guilherme, que num lance de insistência conseguiu roubar a bola ao guarda-redes do Madalena, mas depois não foi capaz de finalizar com sucesso a oportunidade criada. Passados alguns minutos Ricardo Correia cabeceia à barra, na sequência de um pontapé de canto.
Com o passar do tempo o volume atacante do Salão era cada vez maior e por várias vezes ameaçou as redes picoenses, nomeadamente por intermédio de Zé Humberto. Numa situação em que este foge bem à marcação do defesa do Madalena, passou pelo guarda-redes e com a baliza deserta chutou a bola, fazendo-a passar caprichosamente por cima da linha de golo, até que surgiu um defesa a cortá-la para canto. Finalmente e depois de muitas ameaças apareceu o golo do empate já perto do final do tempo regulamentar, desta vez Zé Humberto, foi mais rápido e depois de sentar o defesa, colocou o esférico por entre as pernas do guarda-redes, restabelecendo a igualdade no marcador e colocando um pouco de justiça no resultado. Isto porque o Salão fez por merecer a vitória, mas tal não foi possível, pois até ao apito final do árbitro, a equipa da Restinga ainda dispôs de mais uma oportunidade flagrante de golo, mas novamente Ricardo Correia não soube aproveitar um ressalto já dentro da pequena área do Madalena, fazendo a bola passar por cima do travessão, terminando assim o jogo com um empate.
Na próxima quarta-feira, dia 22 de Setembro, pelas 19h30m, o Grupo Desportivo do Salão, desloca-se ao campo do Fayal Sport Clube para disputar a segunda jornada do Torneio de Abertura, que terminará no Pico com o jogo entre o Madalena e o Fayal Sport.
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20100918_GDS_Madalena

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets