terça-feira, 15 de abril de 2008

UM ANO DEPOIS DA PRIMEIRA VIAGEM

Um ano e cento e trinta cinco mensagens depois...

O bote, nasceu no dia da bênção do bote baleeiro Senhora do Socorro (15 de Abril de 2007) e pela necessidade de fazer chegar a quem estava longe fotos deste acontecimento.
Os factos demonstra que todo o trabalho deste ano valeu apena, um ano em que o blog registou:
- 135 reportagens de diversos momentos da freguesia
- 95 comentários dos leitores
- 23 registos no livro de visitas
- mais de 21.500 entradas no blog, de entre outros lugares a destacar visitantes dos Açores, Portugal Continental, alguns países da Europa (Inglaterra, França, Alemanha, etc), EUA, Canadá e Brasil (informação disponível aos leitores desde 29/03/08, no final da página do blog)
- 18 inscritos como Amigos do Salão
Para não contar, com todas as felicitações verbais que recebi. A todos o meu muito obrigado pelo contributo que deram para estes números, demonstrando que o trabalho desenvolvido ao longo deste ano valeu apena e que vale apena continuar.
No inicio muitos disseram, não vai haver sempre noticias, mas elas foram aparecendo numa média de duas a três por semana, em certas alturas até mais e muitas mais poderiam ter sido publicadas não fosse a falta de disponibilidade, algumas tiveram de ficar em carteira mas saíram assim que possível.
Não posso esquecer as pessoas e entidades que me ajudaram ao informarem dos acontecimentos e cedendo algum material para publicação, nomeadamente Direcção do Grupo Desportivo do Salão, Jornal "O agir", Junta de Freguesia do Salão, entre outros.
Um obrigado final, mas de todos o mais importante, à minha família que me ajudou a levar esta ideia em frente e muito especialmente ao meu marido Olavo Resendes pelas noitadas na elaboração de reportagens e por toda a sua disponibilidade.
Neste primeiro aniversário peço a todos vós um pequeno feedback, sobre o que pensam do blog e algumas sugestões para o mesmo, se possível de onde escrevem.
Marília Medeiros

4 comentários:

Anónimo disse...

Quero vos dar os parabéns por este primeiro aniversário, este blog está fantástico...O Salão para mim, é, e sempre será a minha freguesia da qual gosto muito, e venho aqui quase todos os dias ver as novas reportagens que vocês fazem, pois, tem uma coisa muito boa, está sempre actualizado.

Anónimo disse...

Faz hoje precisamente um ano que foi benzido o bote “Sr.ª do Socorro”.

A Junta de Freguesia do Salão congratula-se por este evento, porque este bote baleeiro e as pessoas que nele navegam, principalmente jovens, não só divulgam a nossa freguesia mas também gozam bons momentos de camaradagem e boa disposição nas várias regatas que se tem realizado.

Votos para que prossigam cada vez mais com entusiasmo e dedicação com este desporto salutar que fortemente se enraiza nas nossas gentes.

A Junta de Freguesia do Salão agradece a todas as pessoas, principalmente praticantes da modalidade, que durante este ano que passou ofereceram o seu esforço para um bom sucesso desta modalidade desportiva.

Finalmente, e uma vez mais o agradecimento a Marília Medeiros que com este blog proporciona a divulgação da freguesia do Salão, levando a muitas pessoas um pouco da nossa realidade, permitindo ainda a sua intervenção com muitas opiniões positivas para bem da nossa localidade.

Obrigado a todos.

Anónimo disse...

Parabéns e obrigado pelo excelente trabalho que tens feito em manter unida esta nossa e bem dispersa comunidade.Bons ventos para todos e para O BOTE em particular nesta data. Um grande abraço Lx 13/04/2008 José Fernando

Anónimo disse...

Parabéns Marília

Sou um continental, apaixonado pelos Açores e que todas as semanas procura avidamente as notícias no teu Blog. O Salão e as suas gentes estão no meu coração e sendo o oceano tão grande, este é o melhor meio de estando longe estar tão perto... Obrigado e que muitos mais anos venham.

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets