Realizou-se Sábado, 26 de Abril, mais uma jornada do torneio que encerra a época desportiva dos Iniciados do Grupo Desportivo do Salão. Os azuis deslocaram-se à cidade da Horta para defrontar o Fayal Sport e como tem sido habito esta época, mais uma vitória para os homens do norte. Já é o quarto jogo realizado na Alagoa esta época e outras tantas vitorias para o Salão, fazendo assim o Pleno contra um adversário que é sem duvida o maior opositor dos campeões de iniciados.
Após três vitórias por três golos, este jogo fechou com um 2-0 não se verificando a marca habitual dos jogos anteriores. A tarde era de sol e excelente para a prática do futebol e quem se deslocou ao estádio pode assistir a um bom jogo de futebol onde as equipas se preocuparam em colocar a bola no chão e praticar bom futebol.
Foi assim que o Salão conseguiu dominar o adversário e toda a primeira parte. Com bonitos lances desenvolvidos em especial pela direita eram frequentes os cruzamentos e cheirava a golo tal era a pressão azul mas o avançado de serviço, Tiziano, estava em tarde não e por varias vezes atirou ao lado até mesmo quando tinha apenas o guardião contrario pela frente.
No entanto o golo acabou por surgir a meio do primeiro tempo quando Zé Humberto entra na área pela direita e remata cruzado fazendo a bola entrar junto ao poste mais distante. Após este lance oportunidade ainda para Ricardo Correia que na ala esquerda, a substituir neste jogo o capitão Décio por lesão, deixou-se antecipar pelo defesa quando podia ter atacado a bola de cabeça para finalizar.
No segundo tempo a historia foi a mesma, a defesa do Salão era mera espectadora de um ataque que praticava bom futebol mas uma vez mais era Tiziano que continuava a falhar golos fáceis.
Com o decorrer da partida o treinador do Salão efectuou quatro substituições fazendo entrar todos os seus suplentes e foi ai já com Zé Humberto a ponta de lança que surge um penalti cometido sobre este. Foi então o momento do guarda-redes do Salão, Hugo André se estrear a marcar golos na presente temporada ao finalizar de forma perfeita o castigo máximo. Estava feito o dois a zero e a história do jogo, num jogo em que o trio de arbitragem esteve bem não intervindo demasiado fazendo com que os jogadores fossem o verdadeiro motivo de interesse.
Próximo jogo do Salão é já sábado 3 de Maio frente ao C.R.F. Castelo Branco, no campo da Restinga pelas 15h00.
Informações técnicas de Sérgio Gomes, fotos de Celestina Fialho.
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
![]() |
FSC vs GDS |
Sem comentários:
Enviar um comentário