sexta-feira, 3 de agosto de 2012

FESTA DO CHICHARRO 2012

Como tinha sido noticiado decorreu no passado, dia 21 de Julho, no Parque de Campismo do Salão, a Festa do Chicharro.
Integrada na Animação de Verão da Freguesia do Salão, esta festa foi organizada pela Comissão de Festas da Paróquia do Salão e contou com o apoio da Junta de Freguesia do Salão e Câmara Municipal da Horta.
Durante a tarde, a animação já era muita no Porto do Salão, contribuiu para esta animação as pessoas que ocuparam cerca de uma dezena de tendas que se encontravam no Parque de Campismo.
Pelas 20h30m, iniciou-se a distribuição de chicharro (O Rei da Festa) e bolo de milho. Este ano com o valor simbólico de 1€ por prato cujas receitas revertiam para a construção da Igreja do Salão. Foram distribuídos mais de uma centena de quilos de chicharro, a dezenas de pessoas de vários pontos da ilha e não só, pois muitos turistas também se juntaram à festa. No Bar, organizado para este evento, não faltaram os bons petiscos.
Para abrilhantar este evento houve a actuação do Grupo de Dança dos Cedros e baile com o conjunto JM.
De salientar que os fundos angariados nesta festa e na festa do São João Pequenino reverterão a favor da construção da nova igreja do Salão.
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20120721_Chicharro

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets