segunda-feira, 26 de setembro de 2011

FUTEBOL SENIOR REGRESSA À RESTINGA 6 ANOS DEPOIS

Após alguns anos de ausência, eis que o Futebol Sénior regressa à Restinga. 
Foi a 25 de Setembro de 2011 que entrou no campo da Restinga a nova equipa Sénior do Grupo Desportivo do Salão (GDS), que contou com muitas caras novas no 11 titular e alguns jogadores ainda Júniores, um misto de juventude com a experiência dos mais velhos.
A estreia não podia ter sido da melhor forma com uma vitória expressiva por três bolas a zero, frente à formação da Feteira e perante muito público que assistiu ao encontro referente à segunda jornada do Torneio de Abertura da Associação de Futebol da Horta.
O GDS foi um justo vencedor, visto que dominou por completo as operações e foram poucos os lances em que a Feteira incomodou a baliza à guarda de Miguel Leal. 
O GDS dispôs de várias oportunidades de golo, sendo que a primeira saiu dos pés de Rui Rosa, que rematou por cima uma bola cruzada por Décio e na qual só tinha a baliza à sua frente, no entanto acertou mal no esférico e o mesmo falhou o golo num lance aparentemente fácil. Pouco depois Rui Rosa fugiu pela direita e cruzou rasteiro para área, onde apareceu Décio Fialho que dominou a bola com o seu pior pé, o direito, e com este rematou para o um a zero. A jogar ao favor do vento e em vantagem no marcador o Salão procurou aumentar o placard mas as equipas foram para o intervalo com uma vantagem mínima para a equipa da casa.
Na segunda parte o GDS entrou logo a pressionar o seu adversário e viria a fazer o dois a zero logo no recomeço da partida, por Sérgio Norte, que também marcou com o seu pior pé, o direito, depois de desmarcar-se pela direita e de retirar vários defesas do lance.
A meio do segundo tempo, Rui Rosa ganha bem a bola junto à linha lateral, acelera em direcção à baliza mas foi derrubado, com o arbitro a assinalar penalti a favor dos Azuis do Norte. Décio colocou a bola na marca do penalti e converteu facilmente o terceiro golo da equipa. O mesmo Décio viria a ser substituído poucos minutos a seguir, para receber os aplausos da sua despedida temporária, já que este irá prosseguir os estudos fora da ilha, uma saída emotiva quer para o próprio jogador quer para os adeptos que o acarinham. Houve tempo ainda para um livre perigoso para a equipa da Feteira, mas Miguel Leal com uma boa defesa para canto evitou o golo e manteve-se assim o resultado até final.
O Grupo Desportivo do Salão divide o primeiro com as equipas do Lajense e dos Cedros, todas com 4 pontos, segue-se o Vitória com 3, o Feteira com 1 e os Flamengos com 0. Na próxima jornada o GDS tem uma deslocação difícil a ilha do Pico para defrontar o Lajense.
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)

20110925_GDS_GDF

1 comentário:

Sílvia disse...

Parabens ao GDS pela volta aos relvados com os séniores. É muito bom voltar a competir neste escalão.
Desejo que seja uma volta para durar, com empenho dos seus jogadores e entusiasmo dos adeptos que venham ao campo da Restinga e acompanhem as equipas, assim estamos a apoia-los.

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets