terça-feira, 20 de setembro de 2011

ESTREIA COM MUITOS GOLOS E MUITA EMOÇÃO

Após alguns anos de ausência no escalão de seniores, eis que o Grupo Desportivo do Salão está de volta à ribalta do futebol faialense. E esta estreia não podia ser melhor, visto que o primeiro jogo do torneio de Abertura da Associação de Futebol da Horta no escalão de Seniores ditou um derbi do norte, com o Salão a defrontar na Lajinha a equipa da casa o Cedrense. Um jogo pelo qual muitas pessoas já há muito que ansiavam.
Foi sem dúvida um encontro de muitas emoções, com muitos golos e incerteza no resultado até ao final. O GDS entrou melhor e inaugurou o marcador logo no 1º minuto, por intermédio de Décio Fialho na cobrança de uma grande penalidade, a castigar uma falta cometida por um defesa Cedrense sobre Diogo Pereira à entrada da área.
Pouco passava do quarto de hora da primeira parte, quando o Salão dilatou a vantagem por Zé Humberto, que apareceu bem na cara do guarda-redes a desviar para a baliza, um livre marcado por Décio.
Em desvantagem no marcador o Cedrense foi à procura do golo, no entanto apenas chegava com perigo através de bolas paradas, despejando as bolas para junto da baliza na esperança de surgir um dos avançados em boa posição para marcar, e foi desta forma que chegou ao 1 a 2. Já em cima dos 45m o Cedrense viria a empatar novamente ao empate, também na conversão de uma penalidade, com o árbitro a considerar falta de Joel sobre o avançado Cedrense.
Na segunda parte o Salão voltou a entrar bem no jogo e praticando sempre um futebol mais junto à relva, voltou a colocar-se em vantagem no marcador, através de Décio, uma vez mais na cobrança de uma penalidade, num lance que o próprio sofreu a falta, após uma descida de Diogo pela direita e que cruzou para o avançado azul, este dominou a bola e depois sofreu um toque no seu pé de apoio. Depois do golo a equipa do Cedrense desconcentrou-se e dois dos seus jogadores foram expulsos por acumulação de amarelos.
Em vantagem numérica e também no marcador, o GDS foi criando várias oportunidades de golo, as quais não conseguiu converter e que podiam ter colocado um ponto final no placar. A situação mais flagrante foi um lance em que Décio na cara do guarda-redes tentou sem sucesso um chapéu, com mérito no entanto para o guarda-redes Cedrense, que fez bem a mancha.
Nos últimos minutos do jogo quando toda agente esperava um assédio ainda maior à baliza dos Cedros por parte da equipa Saloense, os da casa viriam a empatar a 3 a 3, num lance que parecia inofensivo, mas no qual nem a defensiva Saloense nem o guardião Miguel Leal, pressionado por um avançado, foram capazes de afastar a bola. Depois do empate, foi mesmo a equipa da casa, que com menos 2 jogadores esteve mais perto da vitória, aproveitando o nervosismo que se apoderou dos Azuis, mas o resultado não sofreu mais alteração.
Terminava assim com um empate a três golos este regresso do GDS ao futebol sénior, num encontro cheio de emoções, mas finalmente está de volta.
Na próxima jornada o GDS recebe o Grupo Desportivo da Feteira, no campo da Restinga.
(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20110918_Cedros_Salao

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets