quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

UM PONTO QUE PODE VALER O REGIONAL

O Grupo Desportivo do Salão conquistou um precioso ponto na primeira jornada do Regional de Juvenis. Na difícil deslocação à ilha de São Miguel, mais precisamente à Lagoa para defrontar o Operário, o Salão empatou a 2-2.
À partida para este encontro, havia muita expectativa e equilíbrio entre as equipas, a turma da Lagoa tinha obrigação de vencer por jogar em casa, do outro lado os azuis da Restinga levavam experiencia de dois regionais consecutivos em que ficaram em segundo e sempre com o título a fugir por pouco.
Foi esta experiência e atitude de campeão que permitiu ao Salão entrar forte no jogo e mesmo a jogar contra um vento intenso, os Azuis colocaram a bola no chão e deram um show de bola ao adversário. Com apenas quatro minutos decorridos, Décio, Rui e Zé elaboram uma jogada que termina com Zé Humberto na cara do guardião contrário a fazer o 0-1. Apenas três minutos depois, aos sete da partida, mais um belo entendimento entre os Azuis que só não deu golo por um defesa do Operário ser lesto a cortar para canto. No seguimento deste Décio bate de forma exemplar para dentro da área e Joel Rodrigues, eleva-se e finaliza de cabeça o 0-2.
Belo início do Salão e que levava a equipa azul a uma vitória quase certa. O pior veio depois, Décio Fialho ressente-se da lesão sofrida à pouco tempo na coxa e tem de sair. Ricardo André entrou para o seu lugar mas, o Salão ficou sem o seu avançado rápido que estava a desequilibrar o jogo para os Azuis. A partir deste momento o Salão preocupou-se mais em manter este resultado mas, com o vento pelas costas o Operário começou a fazer uma pressão alta sobre os azuis e os remates à baliza de Miguel eram frequentes.
É num ressalto com sorte para o avançado da Lagoa que surge o 1-2. Já perto do fim do primeiro tempo é um remate do meio da rua com o vento a fazer o resto, que permite o 2-2 e a igualdade no marcador. O intervalo serviu para tomar consciência que este seria um bom resultado para os intentos do Salão e na segunda metade os Azuis usaram da inteligência e deixaram o tempo passar, apesar disso ainda surgiu oportunidades para fazer golo como o remate forte de Ricardo André e o remate cruzado de Zé.
Do lado do Operário só em lances de bola parada incomodavam Miguel Leal. Terminado o jogo, o Salão soma um ponto importante que poderá ajudar a permitir a conquista do título. Próxima jornada Salão folga, Lusitânia – Operário é o jogo da segunda jornada.

(Clicar na imagem abaixo para visualizar álbum de fotos)
20100207_Operario_GDS

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets