quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

CARNAVAL NO SALÃO 2010

Na nossa freguesia, em que os habitantes são apelidados de foliões, também se festejou o Carnaval. Os Bailes de Carnaval, no Polivalente do Salão, como já haviam sido noticiados foram Domingo, Segunda-feira e Terça-feira, abrilhantados com o Conjunto 2010.
Mas o Carnaval começa muito antes dos bailes e destes três dias de folia. Os foliões juntam-se com alguma antecedência para preparar as fantasias e desta forma já vão convivendo, antes dos bailes juntam-se bem cedo e acompanhados de alguns petiscos fantasiam-se a rigor.
No Domingo, para além de toda a animação normal destes bailes, houve ainda lugar para o Concurso de Mascarados, todos os participantes deram o seu melhor, para ninguém os reconhecer o menos conhecido foi António Filipe Sousa.

No baile da Segunda-feira realizou-se o Concurso de Fantasias, saíram como duqueses Fábio Mendonça, Rita Silva e Inês Goulart, Príncipe João Pereira e Gonçalo Furtado e Princesa Matilde André, Rei e Rainha Leonardo Goulart e Grupo das Joaninhas (Ana Rosa, Carolina Fialho, Margarida e Catarina Pinheiro).

Na Terça-feira, foi a vez do Concurso de Chapéus eram nove os participantes, a saber:

- Matilde André – Chapéu Fralda
- Rita Silva - Chapéu Escolar
- João Pereira - Chapéu Carnaval (2º lugar)
- Nicole Duarte - Chapéu de Retalhos
- Margarida André - Chapéu Almofada
- Marta Pereira - Chapéu Arranjo Floral (3º lugar)
- Elisabete Silva - Chapéu Fruteira (3º lugar)
- Ana Maria Duarte - Chapéu de Jóias (2º lugar)
- Vítor Serpa - Chapéu CD para todos (1º lugar)
Nestes dias passaram pelo polivalente do Salão grupos de fantasiados e mascarados da freguesia e não só, que dão sempre o colorido bonito a estas folias.

Agora, com a início da Quaresma, e todo o retiro que mesma invoca, resta apenas relembrar estes dias, aqui fica um pequeno apontamento fotográfico dos mesmos.

(Clicar nos álbuns abaixo para visualizar fotos)

DOMINGO DE CARNAVAL

20100214_Domingo_Carnaval


SEGUNDA-FEIRA DE CARNAVAL
20100215_Segunda_Carnaval

TERÇA-FEIRA DE CARNAVAL

20100216_Terca_Carnaval

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets