quinta-feira, 12 de novembro de 2009

MAIS UM ANO LECTIVO

A Escola BI/JI do Salão iniciou no passado mês de Setembro, mais um ano lectivo, acolhendo nas suas instalações um total de vinte e duas crianças, uma professora do primeiro ciclo, uma educadora de infância e um auxiliar de educação, para além de outros professores que vêm auxiliar em disciplinas especificas e com um horário das 09h00m às 16h15m.
No Jardim de Infância as dez crianças são orientadas pela Educadora Paula Gomes.
A professora Conceição Carvalho, para além de ser coordenadora de Núcleo, lecciona o primeiro, segundo, terceiro e quarto ano com um total de doze crianças.
São leccionadas nesta escola, as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Estudo do Meio, Expressão Plástica, Expressão Físico-Motora, Expressão Musical, Formação Cívica, Tecnologias da Informação e Comunicação e Língua Inglesa.
As actividades programadas para este ano lectivo são o Dia da Alimentação, já realizado em que uma avó se deslocou à escola e falou sobre o tipo de alimentação que tinham antigamente, onde não havia hamburgueres, mas sim a sopa, o leite, o pão de milho,etc. Neste dia houve ainda lugar para à confecção, pelas crianças, de uma salada de fruta, que foi servida ao almoço acompanhada por uma canja feita pela auxiliar.
Estão ainda programadas a festa de Natal, a comemoração do Dia do Pai e o Dia da Mãe e por fim o Dia Mundial da Criança, neste dia irão-se juntar as crianças das três escolas do núcleo, isto é, Ribeirinha, Salão e Cedros para comemorar o dia no Campo de Futebol dos Cedros.
A todas as crianças um bom ano lectivo.

Sem comentários:

Os vários portos por onde "O bote" passou:

A partir de 29 de Março de 2008, o blog "O bote", já foi lido em diversos portos, como podes ver no mapa.MySpace Widgets